YBN Cordae Sabe Exatamente Para Onde Ele Vai Em Sua Estreia Impressionante, 'O Garoto Perdido'

Art @ War / Atlantic Records

O RX é o selo de aprovação da Uproxx Music para os melhores álbuns, músicas e histórias musicais ao longo do ano. A inclusão nesta categoria é a maior distinção que podemos conceder e sinaliza as músicas mais importantes sendo lançadas ao longo do ano. O RX é a música de que você precisa, agora.

O tempo de lançamento de YBN Cordae Álbum de estreia, O menino perdido , poucas semanas após o lançamento do remake de Disney's O Rei Leão parece quase presciente. No filme, o protagonista, um jovem filhote de leão, apresenta seu legado, sua eventual regência sobre tudo o que a luz toca, mas foge após sofrer uma perda devastadora. Ele passa o tempo na selva, perdido para o mundo, morto para sua família e amigos, antes de se redescobrir e retornar a Pridelands para reivindicar seu direito de governar.

Na estréia surpreendentemente precoce de Cordae, o jovem rapper se imagina na fase titular do filme O Garoto Perdido, descobrindo quem ele realmente é. Na verdade, ele acaba lembrando a si mesmo e ao ouvinte que sabe exatamente de onde veio e para onde está indo. Apesar de seu início humilde, ele está destinado à grandeza.

YBN Cordae tem uma velha alma. Apesar de chegar ao jogo do rap junto com um grupo indisciplinado de rappers de festa que incluía YBN Nahmir e YBN Todo-Poderoso Jay, Cordae tem uma visão mais sagaz e temperada às vezes do que seus irmãos YBN. É evidente em suas primeiras séries de mixtapes pré-fama, com títulos como Eu estou tão ansioso e Eu sou tão anônimo , e em seu estilo livre de fuga, Old N * ggas, no qual ele discordou da representação de jovens rappers de J. Cole em 1985. Quando ele apontou as semelhanças entre os velhos cabeças resmungões jovens rappers como Lil Pump e seus próprios atritos com os mais velhos e maus exemplos de R Kelly a Kanye West, Cordae se diferenciou de seus colegas criados no Soundcloud e estabeleceu seu potencial : Serei o maior de todos, n — a, apenas observe.

O perigo de definir um objetivo tão elevado de cara é que Cordae seria forçado a eventualmente cumpri-lo - um problema que muitos daqueles que foram coroados como salvadores do rap já tropeçaram. Era uma vez, o amigo / mentor influente de Cordae, J. Cole, estava destinado à coroação, mas abdicou de seu trono no início de sua carreira, deixando seu próprio herói Nas para baixo no processo. Joey Badass trouxe de volta o sentimento em sua mixtape que soa retrógrada 1999 mas estava determinado a ser muito precioso em sua confiança em tropas e batidas da velha escola. Quando ele se afastou do som restrito do final dos anos 90 que havia cultivado em 2017 All-Amerikkkan Badass , o estabelecimento do rap já passou para sua próxima esperança de um messias.

Em qualquer álbum de estreia, um novo artista enfrenta dois desafios: eles devem se apresentar, estabelecendo porque eles pertencem, e eles também devem se distinguir, provando que não são apenas uma cópia carbono de um artista anterior. YBN Cordae enfrenta problemas adicionais para resolver. Ele deve equilibrar o apelo mainstream de seus companheiros YBN, que chegaram com o zelo juvenil e pesado do baixo, e as expectativas estabelecidas pelo Old N * ggas. Ele deve apelar para as cabeças velhas sem bajular, mas evitar que seus colegas adormeçam com as batidas emocionantes e introspectivas que ele adora usar, mas que pareceram ser um anátema para uma geração criada com a energia bruta de Lil Uzi Verts e Playboi Cartis de o jogo de rap moderno. Acontece que é uma corda bamba que Cordae transita com relativa facilidade.

A família fornece os pontos de referência que permitem que esse menino perdido permaneça na direção certa. Em faixas autobiográficas Wintertime, Thanksgiving, Way Bay Home e Family Matters, Cordae pinta imagens vívidas de uma casa cheia de amor e esperança, mesmo enquanto lutam com questões como abuso, vício, infidelidade e prostituição. Todos nós temos esqueletos de um passado sombrio em nosso armário, ele diz em Wintertime, Me fez gabar-me de minha Mercedes, Jag. Se ele vai fazer acrobacias, ele quer que o ouvinte saiba por quê: estava apenas esperando as mesas, dava batatas fritas extras para os clientes / Maya Angelou com contas, eu simplesmente deixei subir. As amostras de soul que permeiam as faixas dão-lhes calor e profundidade, fazendo com que Cordae soe tão identificável e real quanto os ídolos do passado.

Da mesma forma, sua escolha inteligente de colaboradores - Anderson .Paak no uptempo RNP , Chance The Rapper no nostálgico Bad Idea, Pusha T no ameaçador Nightmares Are Real e Meek Mill no ruminativo We Gon Make It - mostre que ele não só pode trocar rimas com predecessores mais experientes, mas que conquistou seu respeito e merece esse mesmo respeito das gerações mais velhas, também. Para aqueles que questionam sua ousadia de rimar sobre um clássico do Slim Shady com sua descoberta My Name Is freestyle, Have Mercy rapidamente coloca seu ceticismo para descansar com uma exibição de lirismo que até mesmo o notoriamente rabugento Marshall Mathers teria que dar um aceno de aprovação.

O equilíbrio que Cordae encontra em O menino perdido é impressionante, especialmente quando contrastado com a qualidade refinada das escolhas de batida, sequenciamento de músicas e aplicação restrita de esquetes que unem tudo isso. Este é o tipo de álbum que muitos artistas lutam para criar anos de carreira, mas Cordae acerta na primeira tentativa. No final das contas, ele realmente não precisa se encontrar. Se alguma coisa, O menino perdido é uma coleção de instantâneos em tons de sépia que funciona tanto como seu roteiro quanto como um lembrete do que ele já sabe: quem ele é, para onde está indo e exatamente como chegar lá.

O menino perdido já está disponível pela Atlantic Recording Corporation. Pegue aqui .

YBN Cordae é um artista da Warner Music. A Uproxx é uma subsidiária independente do Warner Music Group.