O mundo da luta livre responde à morte do presidente da CMLL, Paco Alonso

CMLL

A CMLL anunciou ontem que seu proprietário, Paco Alonso, faleceu aos 67 anos. Alonso era filho do fundador da empresa Salvador Lutteroth e comandou a promoção lucha libre desde 1987 . Como este obituário descreve , não está claro quanta influência Alonso teve pessoalmente na CMLL nos últimos anos e que papel sua filha Sofía Alonso, o rosto atual da empresa, terá no futuro.

A resposta imediata à morte de Alonso em todo o mundo da luta livre foi de agradecimento por sua vida e luto por sua morte. A empresa parceira da CMLL, NJPW, e a promoção rival de longa data, AAA, emitiram declarações sobre o evento.

A própria CMLL reservou um tempo de seu show de 7 de julho para homenagear Alonso, com sua filha e um grupo de luchadors emocionantes no ringue.

Muitos luchadors CMLL, incluindo Bárbaro Cavernario, Rush, La Máscara, Místico, Carístico (fka o primeiro WWE Sin Cara) e Dragon Lee, usaram as redes sociais para agradecer a Alonso pelas oportunidades de carreira.

Os irmãos Muñoz - Lee, Rush e Místico - também agradeceram Alonso como grupo em um vídeo para a + Lucha TV.

Lutadores que trabalharam na CMLL no passado, incluindo Matt Taven, Rocky Romero, Tama Tonga e Andrade, também prestaram homenagem a Alonso no Twitter.

Chris Jericho postou um vídeo emocionante no Instagram agradecendo a Alonso, derramando lágrimas como ele disse, não sei por que isso me atingiu tanto, mas bateu porque ele foi o primeiro cara que acreditou em mim e me transformou em uma estrela do evento principal em 1993. Ele me deu o nome de 'Corazón de León' e agradeceu ao proprietário da CMLL por cuidar dele quando ele trabalhou no México.

#RIPPacoAlonso… obrigado por acreditar em mim e sempre cuidar de mim! @cmll_mx

Uma postagem compartilhada por Chris Jericho (@chrisjerichofozzy) em 7 de julho de 2019 às 19h04 PDT