Um vídeo de Trump discursando sobre a eleição para convidados aleatórios de Mar-A-Lago faz com que as pessoas quase sintam pena dele (quase)

Lembre-se de Donald Trump? Ele costumava ser o líder do mundo livre. Então ele perdeu uma eleição. Em seguida, ele tentou derrubar a referida eleição. Então ele inspirou seus violentos seguidores a tentar invadir o Capitol. Agora ele passa seus dias em um resort na Flórida, banido da maioria das redes sociais, invadindo casamentos para tagarelar por minutos a fio sobre a eleição que perdeu. Você não ouve falar dele com muita frequência, além do ocasional comunicado à imprensa estranho, que raramente se torna viral. Agora, cerca de três meses e meio depois de deixar o cargo em desgraça, está circulando um vídeo que mostra a profundidade de sua tristeza.

Não está claro se o vídeo é novo ou quando foi feito. Talvez cada dia, cada semana, cada mês seja agora um borrão para o ex-presidente americano. Mostra-o abordando os randos dispostos a pagar uma adesão exorbitante para estar na mesma empresa que um ex-político impopular. A recompensa são endereços como o do vídeo, que mostra o dono de Mar-a-Lago de maneira desajeitada, discursando roboticamente sobre a eleição fraudada e os milhares e milhares de votos que supostamente seriam para ele, com base em nada além de em seu cérebro quebrado.

A pessoa que postou o vídeo no Twitter o descreveu bem: O antigo líder do mundo livre que agora vive sozinho em um hotel compartilhando buffets, áreas comuns e funcionários com estranhos, anseia tanto por atenção e relevância que agora ele se mantém uma etapa do pátio todas as noites reclamando para dezenas de pessoas sobre uma eleição de 6 meses que ele perdeu.

À medida que o vídeo se tornava viral, as pessoas - claramente nunca fãs, muitas entre seus críticos mais acertados - quase sentiram pena do cara. Quase.

Alguns o compararam ao final de um filme triste.

Ou um certo personagem de Dickens.

Ou Napoleão.

Ou um animatrônico da Disney World.

Havia Brilhante piadas.

E outras piadas.

Durante a desastrosa presidência de Trump, muitos apontaram que a vida real passou a se assemelhar a uma sátira cruel. Agora que acabou, sua vida parece uma tragédia deprimente, sobre um homem perigoso que recebeu sua punição - que a recebeu três vezes e atropelou. Mas só quem vê é no Mar-a-Lago.