Stephen Colbert mostrou que há espaço para a comédia lo-fi durante uma quarentena

O que está acontecendo no mundo é ruim. Você sabe, você viu as notícias. Parte disso ruim - uma parte muito pequena em relação a ... você sabe, você viu as notícias - é tarde da noite escurecendo de repente (ou, melhor, em repetições). Redes e apresentadores simplesmente não querem colocar seu público de estúdio ou sua equipe em uma situação que possa fazer com que as pessoas fiquem ombro a ombro ou em contato direto, aumentando o risco de contrair COVID-19. E isso é, claro, extremamente compreensível. Bom para eles por chegarem mais cedo a esse nível de cautela e sobriedade do que muitos funcionários do governo quando se trata de encerrar outras atividades não essenciais. Mas não ter uma noite fresca significa que estamos com falta de pessoas que podem nos fazer rir das notícias. Um verdadeiro desafio considerando o assunto atual, e algo que, para ser honesto, eu esperava ficar sem por um tempo. E então Stephen Colbert enviou um tweet .

Há uma versão pré-tweet deste artigo que foi criada para sugerir gentilmente que os anfitriões da madrugada talvez usem seus intervalos de tempo para apresentar alguma comédia muito lo-fi e, esperançosamente, estranha enquanto remexem em tudo o que está acontecendo. Tudo em nome de restaurar um pouco da normalidade e não como um idiota matá-la com determinação feroz e a inextinguível coisa do espírito americano vai-vai-faz. Eu não sou um idiota. Não acho que os anfitriões da madrugada precisem ficar amontoados em seus estúdios com suas equipes, desafiando os avisos de saúde pública, como se estivessem em algum tipo de missão do hambúrguer Red Robin. Não precisamos de artistas para serem heróis, apenas distrações (se eles estiverem dispostos). Colbert fez isso ontem à noite no meio de um banho de espuma, arrancando algumas risadas enquanto, muito possivelmente, traçava um curso para seus colegas seguirem.

Vamos reconhecer o que a madrugada não pode e não precisa ser agora: The Big Show, com convidados pessoalmente, uma banda e um estúdio lotado. O programa de Colbert abandonou essa fórmula, até certo ponto, misturando um monólogo com um pouco de infoentretenimento pré-gravado e uma repetição de sua recente entrevista com Jim Carrey. Não se sabe se episódios futuros seguirão a mesma faixa ou se Colbert vai misturar tudo (assumindo que ele decida fazer episódios adicionais em casa). Apesar do que se possa perceber como um conjunto limitado de ferramentas para trabalhar na ausência de um estúdio luxuoso, há muitas coisas que Colbert e outros podem fazer para se destacar ainda mais. Skype em alguns convidados, jogos de tabuleiro ou Chamada à ação , cozinhe, mostre-nos as experiências mundanas de um dia em bloqueio em suas vidas, nos ensine como dançar quadrilha - seja o que for. Precisamos de um amigo da comédia para sair agora, então escolha os negociantes. Eu o amo, mas qualquer coisa é melhor do que assistir a cara de preocupação de Anderson Cooper antes de dormir.

Parece estúpido ser todos fazendo limonada quando a vida te dá limões crivados de vírus, mas eu seria negligente se não notasse que existe uma oportunidade para uma comédia noturna verdadeiramente inspirada e memorável quando os anfitriões deixam suas zonas de conforto (por escolha ou por circunstância). Pense bem no episódio de Letterman que ele filmou de sua casa enquanto esperava pelo cara da TV ou a hora em que ele decidiu que era muito quente no estúdio então ele gravou de seu escritório. Conan O’Brien e Andy Richter fizeram um show juntos fora do 30 Rock em meados dos anos 90, quando seu estúdio pegou fogo e, para uma visão mais recente do caos da comédia, lembre-se de Craig Ferguson apresentando um episódio de The Late Late Show por lanterna ou o episódio frequentemente mencionado (por nerds da comédia) de The Late Late Show co-hospedado por Adam Pally e Ben Schwartz durante uma nevasca para exemplos. As pessoas continuam dizendo que o movimento de quarentena e distanciamento social vai levar a alguma grande arte, mas talvez parte dela seja criada por anfitriões entediados da madrugada que tropeçam em alguns momentos verdadeiramente estranhos e maravilhosos enquanto tentam ajudar todos nós a fazer isso através desta situação muito bizarra e de alto estresse.

Colbert não é o único anfitrião da madrugada a brincar com o espaço vazio e este momento extremo. Trevor Noah's tentativa de recriar o comovente canto italiano em uma varanda em Manhattan e um leitura direta nas notícias de ontem mostrar The Daily Show está sentindo algumas ideias. Mesmo com a promessa de atualizações de Sam Bee e Frontal Completo . Esperançosamente, o próximo passo será esforços mais completos que são leves em polimento e formalidade e grandes em charme e estranheza. Porque quando estamos tentando afastar a ansiedade, agitar a loucura e o escorbuto, ninguém se preocupa com a formalidade e o polimento. Nós apenas nos preocupamos com uma conexão noturna direta com pessoas que se tornaram, às vezes, figuras elevadas em momentos de coação, que possuem a capacidade de ser um verdadeiro bálsamo, pois adicionam contexto à história literal e nos ajudam a rir e esquecer. Por um tempo, pelo menos.