Músicas de 'Sonic' e outros videogames em destaque na cerimônia de abertura das Olimpíadas de 2020

Durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2020, muitas músicas reconhecíveis surgiram, incluindo uma versão de Imagine de John Lennon interpretada por John Legend, Keith Urban e alguns outros cantores de todo o mundo. Os fãs de videogame também ficaram satisfeitos em saber que interpretações orquestradas de canções de jogos japoneses clássicos representavam a trilha sonora do desfile dos países.

Como A Associated Press notas , o medley começou com o tema de Roto da missão do Dragão Series. Outras franquias que foram representadas incluem Sonic O ouriço , Fantasia final , Tal , Caçador de monstros , Kingdom Hearts , Gatilho do tempo , Ace Combat , Phantasy Star , Gradius , Negar , Saga , Soul Caliber , e e Futebol (anteriormente, mas mais comumente conhecido como Winning Eleven e Pro Evolution Soccer )

Os fãs de videogames sabem que a conexão de Sonic com as Olimpíadas é profunda, já que ele e o mascote da Nintendo, Mario, apareceram em vários videogames olímpicos ao longo dos anos. A série começou em 2007 Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos , e a última parcela é de 2019 Mario e Sonic nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 .

Por falar em Mario, as músicas de seus jogos não foram encontradas em lugar nenhum durante o medley, embora o encanador tenha desempenhado um papel importante na Apresentação do Japão na Cerimônia de Encerramento das Olimpíadas de 2016 .