'Temporary Highs In The Violet Skies' de Snoh ​​Aalegra se apega voluntariamente a fantasias enquanto evita a realidade

O RX é o selo de aprovação da Uproxx Music para os melhores álbuns, músicas e histórias musicais ao longo do ano. A inclusão nesta categoria é a maior distinção que podemos conceder e sinaliza as músicas mais importantes sendo lançadas ao longo do ano. O RX é a música que você precisa, agora.

Me deparei com um tweet recentemente que dizia: Nenhuma mulher branca sueco-iraniana deveria ser tão boa em R&B, mas aqui estamos. Comentários cômicos à parte, a música que Snoh ​​Aalegra cria é muitas vezes incrivelmente boa. Ela prospera em um bolso próprio que está equidistante dos artistas da armadilha do mundo e dos vocalistas de R&B tradicionais que estão do outro lado do espectro. Tanto sua estreia em 2017 Sente e subsequente segundo esforço, Ugh, isso parece de novo brilhar intensamente em seu portfólio e fornecer prova de sua arte impressionante. No entanto, o tweet mencionado acima levanta a questão que precisa ser respondida: O que torna o Snoh ​​Aalegra tão bom?

A resposta a essa pergunta pode ser abordada de muitos ângulos diferentes. No entanto, usando seu terceiro álbum recém-lançado, Altas temporárias nos céus violetas , como ponto de partida parece adequado o suficiente. O esforço chega menos de dois anos depois Ugh, isso parece de novo , um curto tempo de retorno em comparação com seus contemporâneos de R&B. Nesse breve período, Aalegra foi capaz de mudar sua visão do amor. Foi de um desejo profundo por um parceiro para sempre, como ela revelou em seus dois primeiros álbuns, para aproveitar ao máximo esses momentos perfeitos em Altas temporárias nos céus violetas , independentemente de sua brevidade.

Uma coisa a se notar sobre Snoh ​​Aalegra é sua habilidade de encadear as palavras mais impactantes sem a dose ardente de paixão, tristeza ou qualquer coisa intermediária que transmita as emoções esperadas em uma determinada música. As ações falam mais alto que as palavras, mas para a cantora, seus momentos mais sinceros aparecem com graça, e os dolorosos chegam com elegância enquanto suas palavras, literalmente, fazem toda a conversa. Ficar fria, calma e controlada parece ser seu forte, que ela retrata tão bem.

Para apresentar o álbum, Aalegra começa com Indecisive, um esforço constante impulsionado por sua indiferença enquanto os cantos se repetem ao longo da música - eu realmente não me importo - mas é um mero arranhão em comparação com as outras coisas que ela diz na faixa. Outras linhas como Deixe-me esclarecer / Nem tudo é sobre você e Você deveria ter pensado nisso enquanto estava comigo, corte muito mais fundo. Essas declarações embaladas despreocupadamente vêm de um lugar ferido, mas a cantora permanece no controle para entregar sua mensagem exatamente como ela deseja. Sentimentos semelhantes são expressos para fechar o álbum em Save Yourself. Nele, ela dá adeus a um relacionamento que provou ser nada além de um fracasso e os dispensa com um lembrete final: Mas saiba que estou bem sem você.

Este controle e domesticação de emoções que Aalegra exibe pode não ser uma qualidade natural, mas sim uma escolha para alterar sua perspectiva sobre as situações e gastar sua energia ou o que vale a pena aos seus olhos. Talvez o melhor exemplo disso venha da melhor música do Altas temporárias nos céus violetas : Sonho de tangerina. A música é um conto de sonho de dois amantes que partem em caminhos separados, mas não antes de um último encontro em um vôo. A potencial reignição de seu relacionamento só existe nas nuvens por onde seu avião voa, proporcionando um duplo sentido para uma euforia temporária. Aos olhos de Aalegra, é melhor passar seu tempo em altitude de cruzeiro imersa nos pensamentos calorosos que ela e seu co-passageiro compartilharam uma vez. É uma opção muito melhor do que se fixar no caminho separado que ela percorrerá assim que pegar suas malas na esteira de bagagens.

Seu amor por esses breves momentos no paraíso a transforma em uma espécie de passageiro frequente, já que ela reconhecidamente revisita essas alturas temporárias para residir nos céus violetas que ela tanto ama. Aalegra descaradamente ignora as qualidades pobres de um amante insuficiente em Lost You simplesmente porque elas trazem a ela uma boa dose de euforia. Não vou usar o passado contra você, ela canta. Quando você me segura, eu esqueço / nunca poderei traçar o limite com você. Ela se apega às nuvens e evita abordar as questões que a afligem em Nós não temos que falar sobre isso enquanto morrendo 4 Your Love, o single principal do álbum, busca as respostas que ela deseja, em vez daquelas que estão tão obviamente antes sua.

Altas temporárias nos céus violetas é um testamento para aproveitar o momento e manter a mente longe do que pode acontecer a seguir, seja um fim inevitável ou um futuro incerto que está por vir. É uma abordagem que Aalegra deixa claro em In My Eyes, uma espécie de registro atípico do projeto graças à produção otimista de The Neptunes. Algumas coisas não funcionam e é assim que funciona o amor, ela canta no disco. O amor não garante nada, e Aalegra está bem ciente disso, e é por isso que ela se entrega a essas alturas temporárias com a freqüência que o faz, um atributo que aponta para o que a torna grande. A cantora usa as mais breves emoções de amor, dor e tudo mais para criar peças de arte que retratam os mundos mais reveladores, assim como ela fez em Tangerine Dream. Manter a cabeça nas nuvens é uma coisa ruim, como alguns podem dizer, mas a maneira como Snoh ​​Aalegra diz, esses Altas temporárias nos céus violetas são tudo e muito mais.

Altas temporárias nos céus violetas já foi lançado pela Atrium Recordings / Roc Nation Records. Pegue aqui .