Shannyn Sossamon: Minha carreira não apenas desacelerou, 'parou totalmente'

Shannyn Sossamon se tornou uma espécie de It Girl no início dos anos 90, com papéis em filmes como A Knight's Tale, 40 Days and 40 Nights, a adaptação de Bret Easton Ellis, Rules of Attraction and The Order (seu segundo e último filme com o falecido Heath Ledger, a quem ela chamou de um espírito muito especial, mas foi reticente em falar em uma entrevista curta), mas depois de dar à luz seu filho Audio em 2003, ela praticamente desapareceu dos holofotes.

Desde então, Sossamon apareceu em tudo, desde indies bem recebidos (Wristcutters: A Love Story) a grandes com-coms repletos de estrelas de Hollywood (The Holiday) e séries de TV (o drama cult de vampiro de uma única temporada da CBS Moonlight), embora recentemente seu currículo seja pesado no assim chamado trabalho de gênero, do remake de J-horror de 2008 One Missed Call ao thriller pós-apocalíptico de 2011 The Day para a série de verão agitada deste ano Wayward Pines e agora Sinister 2, a sequência para o dorminhoco Sucesso de 2012 estrelado por Ethan Hawke (ela também tem um papel na próxima temporada de Sleepy Hollow refeito da FOX).

Enquanto Sinister 2 se prepara para estrear nos cinemas nesta sexta-feira, liguei para Sossamon para discutir terror, seu início de carreira, seu trabalho recente na TV e sua relação com a fama após quase 15 anos no negócio. Veja abaixo todos os destaques.

1. Ela resistiu em estrelar outro filme de terror quando Sinister 2 apareceu.

Eu realmente não queria fazer outro filme de terror. Você sabe, só porque eles são exaustivos. … Eu [trabalhei em] 'Wayward Pines' por muito tempo e isso foi desgastante, e tipo, você sabe, não era exatamente de terror, mas… há aspectos horríveis na série. E, novamente, estou interpretando uma mãe que está tentando proteger seu filho.

O que eu fiz foi dizer, 'Vou encontrar o diretor.' Minha equipe realmente pressionou por isso. Eles pensaram que era - que eu deveria fazer pelo menos isso e que este era um trabalho realmente bom. Então, você sabe, eu… fui e me encontrei com o [diretor] Ciaran [Foy] e… nós conversamos por duas horas, e isso passou muito rápido. E eu saí da reunião com ele e pensei, nossa, ele apenas me deixou animado para fazer 'Sinistro 2'.

2. Ela não é fã de filmes de terror, mas até ela tem que admitir que O Babadook foi ótimo.

A única razão pela qual fiz muito gênero é porque vem para mim, e você tem que trabalhar, e você sabe, alguns foram melhores do que outros. … Mas eu não gosto de assistir filmes de terror, não, a menos que alguém diga que é muito bom. Eu fui e vi 'Babadook' sozinho. Sim, isso foi ótimo.

[Aqui eu digo a ela que o It Follows também é ótimo.]

Sabe de uma coisa, as pessoas também têm dito isso, mas só para dar um exemplo do quanto não gosto de ver filmes de terror, ainda não fui capaz de assistir a esse ainda, ela respondeu. Eu confio em todo mundo, eu sei que vai ser ótimo, [mas] eu estou tipo, bem, eu vi 'Babadook'. Isso é o suficiente por alguns anos.

3. Ela nunca se sentiu realmente uma estrela.

Não parece que fui [famoso], para ser honesto. Eu sei que no começo eu tinha 21 anos e fiz quatro grandes filmes, um após o outro. E então eu estava grávida de meu filho. Isso parecia um pouquinho. Foi basicamente um grande redemoinho. Mas quando eu tive meu filho eu meio que, eu completamente, tudo parou. Tudo parou completamente. E isso foi uma bênção disfarçada por muitos motivos, obviamente. O principal é meu lindo garoto de 12 anos.

4. Uma de suas maiores irritações são as pessoas que esperam que ela passe por sua filmografia em público.

Eu nunca realmente senti essa fama, [mas] às vezes eu me lembro dela quando estou fora de casa, alguém diz que gostou de algo em que eu estava, ou geralmente o que eles dizem, o que é bastante irritante, é ' Você parece muito familiar. Você é um ator? Em que você esteve? ' E então eles esperam que você liste seu currículo enquanto está no supermercado e seu filho de três anos está chorando. Eu gosto muito de privacidade. Mas eu também realmente me apaixonei por este trabalho, e finalmente estou lá o desejo de me divertir muito e [fazer] um trabalho que ... me faça feliz e me faça continuar.

5. Ela ficaria feliz em fazer outra temporada de Moonlight, se a oportunidade improvável surgisse.

Claro, eu amo aquelas pessoas com quem trabalhei, Sophia [Myles] e Alex [O'Loughlin]. Eu faria isso apenas para sair com eles. Foi um trabalho divertido.

6. Ela não pode dizer nada sobre seu papel em Sleepy Hollow e entende o quão desinteressante isso é.

Eu não posso falar muito. Parece que ninguém pode dizer nada hoje em dia. O que é tão chato, eu percebo. Mas é muito diferente dos meus dois últimos empregos, o que é empolgante, e estou realmente ansioso por isso. Eu posso jogar no reino da fantasia mística, o que eu nunca fui capaz de fazer. Estou muito animado com isso.

Sinister 2 chega aos cinemas na sexta-feira.