Agora você pode baixar documentos desclassificados da CIA sobre OVNIs

Faltam apenas duas semanas para 2021 e este é meu segundo artigo sobre a CIA. Seguindo seu rebrand techno mínimo , o governo já divulgou centenas de documentos sobre OVNIs, que agora estão disponíveis para o público baixar gratuitamente.

Remontando à década de 1980, os relatórios supostamente contêm todas as informações de que a CIA tem sobre Objetos Voadores Não Identificados - ou, como a agência gosta de chamá-los, Fenômenos de Ariel Não Identificados (UAP).

Os documentos PDF foram liberados por The Black Vault , autodescrito como o maior arquivo de documentos desclassificados do mundo. Conforme relatado por VICE , o fundador do site, John Greenewald Jr., diz que obteve os PDFs depois de passar anos enviando solicitações de Liberdade de Informação (FOI). Os relatórios lançados anteriormente foram carregados em um CD-ROM pela CIA, que Greenewald comprou no ano passado e, desde então, atualizou com os registros que adquiriu por meio de FOIs.

Cerca de 20 anos atrás, eu lutei por anos para obter registros adicionais de OVNIs lançados pela CIA, disse Greenewald VICE . Foi como arrancar dentes! Eu andei várias vezes com eles para tentar fazer isso, finalmente conseguindo. Recebi uma caixa grande, com alguns milhares de páginas, e tive que digitalizá-los em uma página de cada vez.

A liberação dos documentos ocorre poucas semanas após a notícia de que o projeto de lei de alívio COVID-19 dos EUA inclui legislação que dá ao Pentágono seis meses para libere todas as suas informações sobre OVNIs.

Em julho do ano passado, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos anunciou que divulgaria novas descobertas sobre OVNIs a cada seis meses, após a desclassificação oficial de três notórios avistamentos de OVNIs em abril de 2020 - primeiro vazado em 2007 e 2017.

Embora a CIA afirme que os documentos divulgados constituem toda a sua coleção, Greenewald é cético, declarando em um post no The Black Vault que não há como verificar totalmente a alegação.

A CIA tornou incrivelmente difícil usar seus registros de maneira razoável, disse Greenewald VICE . Eles oferecem um formato que está muito desatualizado e oferecem saídas de arquivo de texto, em grande parte inutilizáveis, que eu acho que eles pretendem que as pessoas usem como uma ferramenta de 'pesquisa'. Esse formato desatualizado torna muito difícil para as pessoas ver os documentos e usá-los para qualquer propósito de pesquisa.

Você pode baixar todos os relatórios aqui .