Três adolescentes hospitalizados após fazerem ‘Desafio de Benadryl’ no TikTok

Um novo desafio do TikTok levou à hospitalização de três adolescentes após uma overdose de um remédio para alergia.

O chamado 'desafio Benadryl' - apelidado mais pela mídia do que por qualquer pessoa no aplicativo real - mostra alguns usuários do TikTok tomando quantidades excessivas do medicamento de venda livre para ficar doidão e alucinar. A hashtag #Benadryl tem atualmente 5,4 milhões de visualizações, com vídeos apresentando tanto as pessoas que fazem o desafio quanto aqueles que aconselham contra ele. Sou um grande defensor da redução de danos e da viagem segura, mas nunca posso sugerir com segurança o uso de delirantes. Eles são extremamente perigosos, porque você não está ciente do fato de que você está tendo alucinações. Se você quiser viajar, por favor, teste seus psicodélicos REAIS e fique seguro, avisa o usuário @viviconxinos .

Todos os três pacientes, que foram internados durante a mesma semana de maio, estão agora em recuperação, mas o hospital onde foram tratados, Cook Children’s Medical Center, falado sobre as hospitalizações, alertando os pais sobre os perigos dos efeitos de uma overdose de Benadryl, que pode ser mortal.

@blazingavocados

Já se passou uma hora desde que tomei as pílulas, então, se eu sentir alguma coisa, estava principalmente was neste ## benadryl

♬ som original - blazingavocados

Muita difenidramina pode causar alta frequência cardíaca e desencadear arritmias, disse Amber Jewison, uma enfermeira hospitalista. Também pode causar alucinações, convulsões e exigir um cateter para drenar a urina da bexiga devido à impossibilidade de urinar.

Uma das adolescentes internada no hospital era Rebekah, de 14 anos, que tomou 14 comprimidos de Benadryl no meio da noite no Dia da Memória. Foi assustador. Ela tinha frases fragmentadas, alucinações. Sua freqüência cardíaca em repouso era de 199, diz sua mãe.

Além do desafio do Benadryl, a Cook Children's está alertando os pais sobre outros vídeos TikTok potencialmente perigosos, incluindo o desafio da noz-moscada, no qual os usuários do TikTok bebem de duas a quatro colheres de sopa de noz-moscada com leite ou água com o objetivo de ficarem chapados. De acordo com a American Association for Clinical Chemistry (AACC), uma a quatro colheres de chá de noz-moscada podem causar boca seca, agitação, hipotermia, alucinações, entre outros - e em alguns casos, coma e morte.