Resenha: ‘Horizon Zero Dawn’ é tudo que os robôs dinossauros devem ser

Em Horizon: Zero Dawn , você caça um dinossauro robô ... Ah, vejo que de repente há um grande buraco em forma de pessoa na sua parede. Bem, de qualquer maneira, enquanto você está correndo para GameStop, tenha certeza, você não ficará desapontado.

Horizon: Zero Dawn (exclusivo para PS4)

Conquista Artística

Guerrilla Games, mais conhecido por Zona de morte , oferece um jogo exuberantemente bonito aqui. Você pode rastejar entre os robôs na hora de ouro, lançar a lança a postos, espreitar os bandidos no meio de uma tempestade de neve ou configurar o modo de foto e ficar boquiaberto como o caipira a que este jogo provavelmente o reduzirá. Enquanto os robôs foram cuidadosamente projetados, todo o resto também foi; você vagará pela floresta exuberante e pela planície diretamente de um cartão postal. O design de som também é bem feito, o que é bom, já que o jogo usa sinais como reflexos de lente e o chiado de servos para alertá-lo de um robô atrás de você.

Há um problema na configuração, que é distante mais elaborado e pensado do que o marketing do jogo sugeriu, é muito mais interessante do que a história contada nele. Há muitas sociedades bem consideradas aqui com costumes sociais, crenças religiosas e preocupações políticas que, francamente, não combinam bem com a jornada de herói bastante convencional de Aloy. E, embora a pontuação defina o clima de maneira adequada, ela não está quebrando nenhum terreno e o uso excessivo de cordas parece um pouco fora do lugar em uma paisagem pós-apocalíptica cheia de hippies, futuros romanos e robôs. Por que estou ouvindo violinos chorosos quando você poderia usar sintetizadores e bateria forte?

Inovação

Este jogo provavelmente fará comparações com jogos de sobrevivência como Ferrugem e o FPS homem das cavernas da Ubisoft Far Cry Primal , e na verdade tem muitas semelhanças com eles, embora mais o último do que o anterior. A coleta e a caça cuidadosa serão cruciais para a sua sobrevivência, especialmente no início, mas isso não é realmente algo que não tenhamos jogado antes, embora com um belo polimento.

Execução

O que faz o Horizon: Zero Dawn destacar-se, porém, é a configuração mencionada. A mecânica é altamente polida e muito divertida; é gratificante ver um enxame de bots, mergulhar em uma grama alta e matá-los um por um. Também há muita variedade de jogabilidade; você pode passar furtivamente por robôs e passar por uma plataforma até o topo de uma plataforma de caminhada chamada tallneck para revelar o mapa, em uma bela reviravolta no Assassin's Creed método. Você pode eliminar os acampamentos de bandidos com um tiro na cabeça de cada vez. Você pode explorar masmorras difíceis chamadas Caldeirões para aprender como recrutar robôs e usá-los para eliminar inimigos mais difíceis.

Mas é a configuração que impulsiona o jogo. Como mencionei, há muito, muito, Muito de mais do que os anúncios ou trailers sugerem. E embora o jogo fique um pouco fofo em alguns lugares (poderíamos dispensar os nomes com temática de metal como Rost), a história é contada através dos olhos de algo Cândido tipo: Nossa heroína Aloy é de um bando de humanos isolacionistas que zelosamente protegem suas fronteiras, graças em parte, ao que parece, a um rei louco em uma área vizinha que foi violentamente deposto. Como resultado, ela se torna uma embaixadora nos apresentando às diferentes tribos pós-apocalípticas de humanos e, claro, descobre por que a humanidade foi lançada de volta à Idade do Bronze.

Dito isso, enquanto Aloy tem seus momentos espertos e é divertido cavar através das árvores de diálogos estranhos, mas divertidos do jogo, ela está um pouco em branco, e a história em si é bastante fácil de ficar alguns passos à frente. Há uma pilha gigante de histórias e peças fascinantes neste jogo que quase o fazem parecer um RPG de caneta e papel que foi traduzido para um jogo.

Fique forte

Reserve alguns fins de semana: nossa primeira jogada durou cerca de trinta horas, e ainda estou limpando alguns pedaços.

DLC e microtransações

Até agora, além de algumas calças e armas do jogo, não há DLC no horizonte e quaisquer microtransações são facilmente ignoradas. Honestamente, comprar recursos estragaria a diversão.

Pensamentos finais

Horizon: Zero Dawn é um jogo furtivo de mundo aberto ideal; divertido sem ser fácil, variado sem sentir-se desfocado, desafiador sem sentir-se forçado. Quer você queira apenas caçar criaturas robóticas ou seja sugado para o ambiente, este tem sido o jogo mais fácil de recomendar em muito tempo.

Veredicto: Limpe o seu calendário

Esta revisão foi conduzida com o código do jogo inicial