Justiça para George Floyd é a petição de crescimento mais rápido de todos os tempos

Em meio à indignação em todo o país em reação ao assassinato de George Floyd, um homem negro desarmado e algemado morto por quatro policiais durante um incidente de prisão em Minnesota, uma nova petição pedindo a prisão dos quatro policiais envolvidos está ganhando força.

Até agora, mais de dois milhões de pessoas assinaram uma petição online exigindo justiça para George Floyd em menos de 48 horas, tornando-a a petição Change.org de crescimento mais rápido de todos os tempos, de acordo com o site.

Justiça para George Floyd começou após uma violenta filmagem do policial Derek Chauvin ajoelhado no pescoço de Floyd por nove minutos, ignorando seus gritos de por favor, não consigo respirar, se tornou viral, gerando protestos em todo o país. A petição pede ao prefeito Jacob Frey e ao promotor Mike Freeman de Minnesota que removam todos os policiais envolvidos no assassinato (Chauvin foi demitido na terça-feira) e os apresentem acusações.