Cinco álbuns de fotos eróticas para entrar no clima

Lendária livraria de arte, moda e fotografia de Charing Cross Road Claire de Rouen abriga alguns dos melhores e mais raros livros ao redor. Inspirado por sua amiga Vickie Biggs ' Feed do Instagram , a dona da loja Lucy Moore a convidou a selecionar seus álbuns de fotos eróticos favoritos para uma noite especial de comemoração do gênero na Claire de Rouen. Moore chamou isso Verão escuro depois de um livro de Bob Carlos Clarke. Aqui, ela fala sobre cinco livros da seleção e por que ela gosta deles - do retrato convincente de Byron Newman da sociedade secreta transexual de Bois de Boulogne às representações transgressivas de mulheres vestidas de borracha por Carlos Clarke.

CARLO MOLLINO, POLAROIDES , DAMIANI, 2014

Carlo Mollino, Polaroids,Damiani, 2014Cortesia de Clairede Rouen

Carlo Mollino foi arquiteto, designer, fotógrafo e ... um devoto do desejo. Ele criou mundos e formas de se mover entre eles, projetando casas que - em suas composições sequenciadas de espelhos, vidros, cortinas e biombos - convidavam seus habitantes a viverem suas vidas de forma singular. As fotos em Polaroids são uma pequena seleção feita a partir de mais de 1000 fotos de prostitutas e dançarinas que Mollino conheceu em Torino e fotografou secretamente em sua villa. Ele mesmo nunca morou lá, e as fotos só foram descobertas após sua morte.

BOB CARLOS CLARKE, SHOOTING SEX , AUTO PUBLICADO, 2002

Bob Carlos Clarke, Shooting Sex, selfpublicado, 2002Cortesia de Clairede Rouen

Bob Carlos Clarke é uma das razões pelas quais a Claire de Rouen Books existe - ele inspirou Claire a abrir sua própria loja, e encontrou um espaço para ela também, acima de uma sex shop na Charing Cross Road, apropriadamente ... Sua fotografia é sacanagem e pervertido e sem valor e sexy e - por que não atirar em garotas nuas em uma motocicleta ou embainhadas em borracha ou lambendo os lábios, ou 'duas belezas que tinham uma paixão uma pela outra'? B.C.C. é um prazer culpado. Shooting Sex é o livro dos anos 90 que você finge não ter.

HELMUT NEWTON, PROPRIEDADE PRIVADA , SCHIRMER MOSEL, 2003

Helmut Newton, Propriedade Privada, SchirmerMoselle, 2003Cortesia de Clairede Rouen

Helmut Newton disse que já era obcecado por fotografia e sexo quando tinha 13 anos. Suas fotos impressionam, visualmente, um novo tipo de erotismo - uma mistura de élan parisiense, bravata australiana (ele viveu lá nos anos 40 e 50), alemão precisão e franqueza ... disciplina, pode-se dizer ... Eu sempre noto os olhos nas fotos de Newton - o 'olhar', seja masculino ou feminino, é sempre total, possessivo e consciente de seu próprio poder.

GUY BOURDIN, POLAROIDES , XAVIER BARRAL, 2015

Guy Bourdin, Polaroids, XavierBarral, 2015Cortesia de Clairede Rouen

Este é um dos únicos livros sobre Guy Bourdin que ainda está em circulação, e nós amamos sua capa acolchoada de prata lurex. Bourdin amava o surrealismo, especialmente o trabalho de Man Ray, e seus fetiches por pernas desmembradas e mulheres que parecem bonecas remetem aos manequins personalizados que os surrealistas fizeram para sua exposição internacional de surrealismo em Paris em 1938. O erotismo de Bourdin é sinistro e gótico. A escritora Rosetta Brooks relacionou a letalidade de seus modelos aos efeitos corrosivos do consumismo. Mas ainda achamos que todos deveriam gastar, gastar, gastar ... pelo menos em seus livros.

BYRON NEWMAN, OS ANJOS ULTIMATE , HUTCHINSON, 1984

Byron Newman, The Ultimate Angels,Hutchinson, 1984Cortesia de Clairede Rouen

Todos os livros de Byron Newman são especiais - e raros - mas este é de longe o mais impressionante. Ele e sua musa, a atriz Brigitte Ariel, descrevem como ganharam entrada no submundo vertiginoso da sociedade secreta transexual de Bois de Boulogne, uma irmandade unida de rainhas, queers, madonas e matriarcas. Trajes cintilam e cintilam, cinzeiros transbordam, hormônios são injetados, carne é revelada e então mais, e um pouco mais ...

clairederouenbooks.com