Por que Blac Chyna está lançando um creme clareador de pele?

Blac Chyna anunciou sobre ela Instagram hoje que fez parceria com a marca de cuidados com a pele Whitenicious para lançar um novo creme iluminador e clareador. Para lançar o creme, que vendido por $ 250 e vem em um frasco cravejado de cristal Swarovski, Chyna está organizando um evento em Lagos neste domingo.

No entanto, as notícias não estão agradando a muitos na Internet. Embora os comentários do anúncio em si tenham sido desativados (geralmente um mau sinal), as pessoas recorreram ao Twitter para expressar sua raiva e decepção.

Com este creme clareador, Chyna abordou um assunto historicamente carregado. Produtos de beleza há muito tempo são usados ​​para reforçar e espalhar ideais de beleza branca. Os cremes clareadores das décadas de 1880 e 1890 supostamente prometeu deixar a pele de uma pessoa negra em cinco ou tons de pele mais clara para que o negro não precisasse mais reclamar da pele negra, e enquanto Whitenicious afirma que seu creme clareia e clareia sem clarear a pele, muitas pessoas não se impressionam; o produto ainda é um clareador de pele e está sendo lançado na Nigéria onde 77% das mulheres usam produtos de clareamento da pele, como os relatórios da Organização Mundial de Saúde .

Blac Chyna não é a primeira celebridade a lançar produtos de clareamento da pele. Em 2011, o artista de dancehall Vybz Kartel enfrentou críticas por lançar seu alcance próprio de produtos de clareamento da pele.

A ex-stripper e Acompanhando os Kardashians A estrela ainda não respondeu às críticas, no entanto, seu pessoal disse ao TMZ: 'Blac Chyna tem usado o corretor de manchas escuras Whitenicious por alguns anos para lidar com sua hiperpigmentação. Ela sentiu que era um bom negócio para ela porque muitas mulheres negras sofrem de problemas de pele.