O que o seu ciclo menstrual diz sobre você de acordo com a lua

Lisa Lister vem de uma linhagem de mulheres viajantes que trabalharam com ervas, as estrelas e a medicina popular para intuir, prever e curar. Ela é uma artista, uma autora, uma terapeuta de boa mulher e uma massagista de útero e fertilidade que compartilha a vida cíclica, a inteligência rítmica e as práticas corporais mentais com seus seguidores.

Nos últimos anos, houve um aumento do interesse na conexão entre as fases da lua e o ciclo menstrual. Eu compartilho sobre essa inteligência rítmica e o reflexo dos ciclos da natureza de Mumma em nossa própria natureza cíclica em meu livros , mas uma pergunta que me fazem muito em resposta a isso é: como posso sincronizar meu ciclo com a lua? O que a pessoa geralmente quer dizer: como posso fazer com que ovule com a lua cheia e sangre com a lua escura? Sim, isso é uma COISA.

É dito no folclore que se você sangrar na lua nova e ovular na lua cheia, você será fértil e 'sintonizado' com a lua e seus ciclos. No entanto, isso foi antes da pílula, antes da eletricidade, antes de olharmos para computadores e telefones celulares o dia todo, antes da carne que alguns de nós escolhemos comer ser bombeada com hormônios - tudo o que funcionou, com muito sucesso, para nos desligar da tomada nossa conexão direta com as fases da lua e com a natureza cíclica de nossos próprios corpos. Mas existem maneiras de reconectá-lo. Envolve mudanças dietéticas, máscaras de sono e regulação da ingestão de luz.

Dito isso, embora seja possível sangrar em sintonia com a lua e suas fases, saiba que NÃO é necessário. Você NÃO PRECISA sincronizar seu ciclo com a lua porque ele já está. Qualquer fase da lua em que você sangrar (e você notará que isso pode e irá mudar dependendo do que está sendo chamado e através de você para responder e trabalhar ao longo de seus anos sangrentos) possui seu próprio poder e magia para o que você precisa receber agora mesmo.

SE VOCÊ SANGRA DURANTE UMA ... LUA DE ENCERRAMENTO

Você está sendo chamado para usar sua fase de menstruação para explorar e fazer novas descobertas. Para correr riscos e ficar curioso sobre novas possibilidades. Leia livros que contenham ensinamentos que você pretende ler, mas ainda não leu, ou ouça podcasts de mulheres que você admira e que inspiram você. Este é um momento de crescer, brincar e ter novas experiências. Prove alimentos diferentes, vire à esquerda quando normalmente faria isso.

SE VOCÊ SANGRA DURANTE A ... LUA CHEIA

O sangramento na lua cheia é um chamado para você combinar a vitalidade, plenitude e potente poder da lua cheia com a liberação de seu próprio sangue menstrual para se manifestar e trazer algo criativo à existência. Para criar externamente, para o coletivo, para o mundo. Não será nenhuma surpresa que agora, MUITAS mulheres estarão sangrando com a lua cheia porque estão sendo chamadas para agir e criar em resposta a situações políticas. (O trabalho aqui não é lutar, mas transformar a raiva e a raiva em uma força criativa para o bem.)

SE VOCÊ SANGUURO DURANTE UMA ... LUA ANTERIOR

Você está sendo chamado para cuidar de tudo o que vier a dar frutos para você na época da lua cheia e cultivá-lo, editá-lo e esclarecê-lo muito bem. Use as informações que você está aberto para receber durante o tempo de sangramento (se você ainda não sabia, você é uma vara de adivinhação quando sangra) para ajudá-lo a ficar nerd com os detalhes, para esclarecer e realmente estabilizar e solidifique ideias ou situações e verifique o conhecimento que o ajudará a desenvolver planos e projetos à medida que você avança em seu ciclo.

SE VOCÊ SANGRO DURANTE UMA ... LUA ESCURA / NOVA

Se você sangra durante a lua nova e escura, está sendo chamado para dentro. Para se alimentar, atenda às suas necessidades e mergulhe em algumas práticas sérias de autocuidado. Seu tempo de sonho será potente, então certifique-se de fazer anotações em seu diário, porque quando você sangra durante esta fase da lua, você tem um pé neste mundo e outro no grande vazio. O útero cósmico. Você tem acesso a tudo o que foi e tudo o que está por vir, é muito selvagem!

É um bom momento para ficar quieto, para ficar em silêncio, para assumir o seu poder de velha / mulher sábia e deixar que o seu eu sábio seja o seu guia porque, honestamente, tentar estar em ação ou fazer ... bem, tudo será complicado quando você re sangramento nesta fase. (Isso é porque você não deveria. Você deveria estar descansando. Eu sei, radical, certo?)

Esse conhecimento, esse acesso aos nossos mistérios rítmicos e cíclicos, é como reivindicamos nosso poder.

Para obter mais informações sobre nossa inteligência rítmica e cíclica, leia os livros de Lisa, inscreva-se para receber a carta da musa em www.thesassyshe.com ou junte-se a ela SHE Power Collective no Patreon.