Este ilustrador está oferecendo encobrimentos gratuitos de tatuagens de Harry Potter para pessoas trans

Uma ilustradora tem feito uso produtivo de sua raiva por JK Rowling, oferecendo encobrimentos para pessoas que não se sentem mais confortáveis ​​com suas tatuagens de Harry Potter.

Na semana passada, a autora de Harry Potter recebeu uma condenação generalizada depois que publicou uma série de tweets atacando a comunidade transgênero e, em seguida, desabafou sobre essa retórica transfóbica em uma longa postagem no blog.

O ensaio de 3.700 palavras viu o autor jorrar várias informações incorretas sem nenhuma evidência para apoiá-las. A ideia sustentada por muitas feministas radicais transexclusivas, por exemplo, de que permitir que pessoas trans usem banheiros que estejam alinhados com suas identidades coloca em risco outras pessoas nenhuma verdade por trás disso . Os pesquisadores descobriram que os jovens trans e não binários de fato enfrentam um risco maior de agressão sexual quando lhes é negado o uso de banheiros ou vestiários adequados.

Esta transfobia de Rowling causou muitas reavaliações para muitos no fandom de Harry Potter que estão compreensivelmente abalados com o fato de uma série na qual eles encontraram consolo ter sido prejudicada pelas visões pessoais do autor. Para alguns ex-fãs, isso significa repensar suas tatuagens inspiradas em Potter e é aqui que Molly Knox Ostertag entrou.

Ilustrador e escritor gráfico, desenhar disfarces para tatuagens não era algo em que Ostertag havia pensado muito anteriormente. No entanto, após o ataque de JK Rowling, ela começou a se lembrar de quando havia considerado fazer uma tatuagem de Harry Potter quando era mais jovem e como estava grata por não ter feito isso. Eu pensei sobre quantas pessoas queer eu conheço têm tatuagens de Harry Potter, e eu queria ajudá-los um pouco, ela disse. Para as pessoas cis, Ostertag ofereceu designs de encobrimento em troca de uma doação para o Coletivo Mulheres Trans de Cor, enquanto aquelas que são trans receberam de graça. De um motivo floral delicado para cobrir os óculos e cicatriz de Harry a um carneiro estrelado por cima do símbolo das Relíquias da Morte, os designs de Osterag trazem a alegria necessária aos originais manchados. Foi uma experiência emocionante.

Os livros foram fundamentais para a minha infância, diz ela. Sou uma escritora de quadrinhos para crianças e ela foi definitivamente uma fonte de inspiração para minha carreira. As palavras de Rowling causaram sua raiva e tristeza, mas ela encontrou catarse ao desenhar tatuagens legais para encobrir as marcas de seu trabalho. Para muitas pessoas, Harry Potter foi uma fuga, um lugar onde eles podiam se imaginar quando o mundo real era difícil de lidar. É uma traição perceber que a pessoa por trás da história odeia você, ou odeia as pessoas que você ama, e está promovendo ideias violentas que ferem pessoas marginalizadas, diz ela. Espero que as tatuagens de encobrimento façam as pessoas sentirem que podem reivindicar o espaço para si mesmas.

Desde que Rowling expressou suas opiniões na semana passada, muitos dos atores envolvidos nos filmes de Harry Potter se manifestaram em solidariedade com a comunidade trans, incluindo os três protagonistas Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint.

Em um demonstração publicado pelo The Trevor Project, Radcliffe tentou oferecer conforto aos fãs cujo amor pelos livros havia sido diminuído pelos comentários de Rowling. Se você encontrou algo nessas histórias que ressoou em você e o ajudou em qualquer momento de sua vida - então isso fica entre você e o livro que você leu, e é sagrado, escreveu ele. No entanto, para Ostertag não há como voltar, especialmente como autora infantil.

Não julgo como outras pessoas processam isso, ela explica, mas nunca fui capaz de separar as histórias de seu autor. Eu coloco muito de mim em meus livros e penso muito sobre a mensagem que estou enviando com eles. Portanto, embora Harry Potter não pareça ter nada a ver com transfobia, a ideia de que foi escrito por uma pessoa transfóbica, de que veio daquele espaço, amarga isso para mim. Isso me faz questionar aspectos desse mundo de fantasia.

Quando os criadores fazem trabalhos para crianças, espero que tenham consciência do seu impacto e de como isso pode influenciar os jovens, continua ela. Toda essa situação - são as crenças desatualizadas e odiosas dela, mas é tb o fato de que ela os transmitiu durante uma conversa global sobre injustiça racial e uma pandemia, o fato de que ela usou o que ela é mais conhecida - escrever - para fazer seu ataque às pessoas trans, o fato de que tantas pessoas na comunidade queer amou seu trabalho e ela ainda saiu assim, que ela usou o feminismo e aliado gay para esconder o ódio de sua retórica ... alguém assim não é uma pessoa de cujo mundo eu quero escapar.