Pamela Cochrane está por trás do visual sonhador de estrela de Hollywood de Lana del Rey

De artistas digitais a fotógrafos, escultores corporais e cabeleireiros a maquiadores e unhas, em nosso Série Spotlight , traçamos o perfil dos criativos destruindo o livro de regras em seus respectivos setores.

Se você já se surpreendeu admirando os olhos de gato retrô de Lana del Rey, sua tez cremosa impecável ou lábios nus carnudos, então é mais do que provável que você esteja apreciando o trabalho de Pamela Cochrane .

Maquiador de Del Rey desde 2011, quando a cantora era apenas um artista recém-contratado, Cochrane é responsável por cultivar o visual retrô-americana de Del Rey, que nos deixou todos fracos desde os videogames. Junto com a cabeleireira Anna Cafone, Cochrane ajudou a construir a mitologia que cerca del Rey e sua beleza atemporal, sonhadora e glamorosamente kitsch no estilo clássico de Hollywood.

Obcecada por beleza desde uma adolescente que cresceu na Escócia nos anos 90, quando a maquiagem veio como brinde com revistas e sobrancelhas foram arrancadas dentro de um centímetro de suas vidas, Cochrane cortou seus dentes auxiliando as lendas da maquiagem Alex Box e Charlotte Tilbury antes estourando por conta própria. Hoje, ela tem inúmeras capas ( Incluindo Atordoado ), arte do álbum, videoclipes - mais recentemente recurso duplo Foda-se eu te amo e o maior - e o tapete vermelho parece sob seu cinto. Conversamos com o maquiador para saber mais ...

Primavera-verão deslumbranteEdição de 2017Fotografia Charlotte Wales, estilistaRobbie Spencer

Conte-nos um pouco sobre você e onde você cresceu.

Pamela Cochrane: Cresci em pequenas cidades por toda a Escócia, nasci em Glasgow, depois me mudei para Pitlochry, Thurso, e depois para uma pequena cidade chamada Biggar até sair de casa aos 17 anos, primeiro para Edimburgo e depois para Londres um ano depois.

Eu acho que mudar muito quando criança tornou mais fácil para mim me adaptar a lugares, pessoas e situações, o que ajuda com a natureza do meu trabalho. Na minha vida adulta, morei principalmente em Londres desde o ano 2000, bem como uma passagem de três anos em Nova York, o que foi um sonho que sempre tive e foi uma das melhores coisas de construção de caráter que já fiz .

Você se lembra da primeira vez em que teve consciência de sua aparência?

Pamela Cochrane: Lembro-me que minha mãe sempre fazia o cabelo de mim e da minha irmã e eu costumava fazê-la passar muito tempo comigo tentando fazer um rabo de cavalo o mais alto e elegante possível. Sempre tinha que ser perfeito e super alto no topo da minha cabeça, com um elástico é claro!

Ao crescer, o que influenciou sua compreensão sobre beleza e identidade e a maneira como você se apresentava visualmente?

Pamela Cochrane: No início da minha adolescência, eu estava definitivamente interessado nas revistas adolescentes dos anos 90, como Mizz , benção , e Chupar r que sempre vinha com brindes de maquiagem brilhante na época. Eu também fui muito inspirada pelos meus amigos, éramos todos muito apaixonados por beleza e obcecados por maquiagem, autobronzeamento e sobrancelhas superpoderosas, algo que acho que deveríamos ter aprendido na escola nos anos 90! No final da minha adolescência / início dos 20 anos, Atordoado e Voga eram minhas revistas preferidas e meu ícone de estilo era a atriz dos anos 60, Anna Karina.