Maddie e Margo Whitley são as modelos adolescentes trans que prosperam em Tiktok

Acho que subestimamos o quão útil foi apenas ver pessoas trans vivendo, diz Margo Whitley no impacto de sua conta TikTok e de sua irmã gêmea Maddie , teve. O simples fato de nos ver confortáveis ​​cria um espaço confortável, onde você pode inspirar outras pessoas a viver uma vida plena e autêntica.

As modelos gêmeas e, cada vez mais, as estrelas do TikTok ficaram inicialmente surpresas com a resposta que estavam recebendo aos seus vídeos que, como diz Margo, consiste principalmente em sentar e parecer entediado. Mas quando seus vídeos começaram a explodir por causa do bloqueio, eles começaram a receber mensagens de outras garotas trans e adolescentes que não se conformavam com o gênero, agradecendo-lhes por inspirá-los a se sentirem mais confiantes, a se assumirem. Essa é a melhor parte, ser capaz de ajudar outras pessoas, mesmo que pareça que o que estamos fazendo é tão bobo e estúpido, diz Maddie.

Nascidas e criadas no Texas, as jovens de 19 anos saíram o mais rápido que puderam, mudando-se para Nova York no dia seguinte à formatura, onde rapidamente se tornaram conhecidas como modelos. O que começou como um pequeno hobby depois da escola acidentalmente se transformou em uma carreira completa que os viu caminhar pela Burberry e Maison Margiela e aparecer na campanha da fragrância Perfect de Marc Jacobs.

Agora, ao lado de uma série de imagens do fotógrafo Charlotte Krieger com direção de arte de Alexandra Reghioua , conversamos com Maddie e Margo para conversar sobre TikTok, o futuro da beleza e bolo de morango.

Como foi sua experiência fotografando essas imagens?

Maddie Whitley: Margo e eu viemos para o set e, por algum motivo, ficou presa em nossas cabeças durante todo o dia, esta frase 'torta de morango'. Não sei por quê. Foi tão desagradável, mas eu não conseguia parar de dizer isso. E então, para uma das fotos, eles queriam que eu contasse uma história a Margo. Eles apenas começaram a gravar e eu comecei a inventar pequenas histórias divertidas das quais ela e eu estávamos apenas rindo.

Margo Whitley: A filmagem foi muito divertida porque nos sentimos confortáveis. Sentimo-nos seguros. E nós usamos maquiagem combinando, mas nunca fizemos algo realmente idêntico e quando vimos as imagens de volta, pensamos 'Espere, quem é aquele?'

Maddie Whitley: Esta foi a nossa primeira foto depois de conseguir cabelos iguais. Antes disso, ela tinha cabelos brancos e eu cabelos pretos. Portanto, esta foi a nossa primeira vez com a mesma aparência e olhando para as fotos, até nós lutamos para dizer quem era quem. Nunca fizemos nada tão criativo e único. É um conceito muito estranho que adoramos.

Você disse que costumava ter penteados diferentes e agora tem cabelos muito parecidos. Como você usa a beleza para criar suas identidades?

Margo Whitley: Demorou um minuto para nos sentirmos como essas pequenas mulheres fofas. Não quer dizer que as mulheres têm que usar maquiagem, mas definitivamente ajudou nosso senso de feminilidade. Especialmente logo depois de assumir, lembro que a primeira coisa que mergulhei foi na maquiagem.

Maddie Whitley: Sim, logo depois de sair eu acho que experimentar maquiagem e estilo e beleza em geral, foi muito importante para nós e nos fez sentir femininos e nos fez sentir como mulheres. Porque como mulheres trans, especialmente mulheres trans muito jovens no Texas, sentir-se feminina, sentir-se bonita é muito importante para nós e apenas nos faz sentir bem.

E então, conforme nossas transições progrediram, conforme ficamos um pouco mais velhos, começamos a usar a beleza de uma maneira diferente. Fazemos muitas coisas experimentais. Por um tempo, foi como nos separamos. E como as pessoas nos diferenciavam era como nos expressávamos por meio de nossa maquiagem e de nosso visual.

Margo Whitley: No final do dia, é apenas uma saída para a criatividade e a diversão.