O corte de cabelo terrível de Mark Zuckerberg é uma ode a Júlio César?

Na noite passada, o fundador e CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, testemunhou em frente ao comitê de serviços financeiros da Câmara dos Representantes dos EUA durante uma audiência sobre o lançamento do projeto de criptomoeda do Facebook, Libra.

Durante a audiência, Zuckerberg foi submetido a um exame exaustivo - também conhecido como absolutamente torrado - por Alexandria Ocasio-Cortez e outros legisladores que questionaram o fundador sobre os processos de verificação de fatos e filtragem de conteúdo do Facebook, bem como suas conexões com uma organização que tem laços com a supremacia branca.

A internet, é claro, teve um imenso prazer na torrefação. Eles também tinham várias perguntas (menos importantes no esquema mais amplo das coisas, mas, no entanto, válidas) sobre o cabelo de Zuckerberg, cujo sentimento geral poderia ser resumido de forma mais educada por este tweet de Alex Hern : É algo insignificante, injusto, pouco profissional e tudo, mas como Mark Zuckerberg não tem dinheiro suficiente para um corte de cabelo melhor?

Mas, embora para muitos o cabelo de Zuckerberg parecesse ser o resultado de um acidente ou falta de penteados, para alguns o estilo era claramente uma homenagem ao imperador romano Tibério Júlio César.

Vejo pessoas perguntando por que Mark Zuckerberg tem esse corte de cabelo estranho, usuário tweetou @Trillburne , é simples, acompanhado por capturas de tela da entrada da Wikipedia para o corte de César e Zuckerberg admitindo um fascínio pelo predecessor de Júlio, Augusto.

Em um Nova iorquino perfil desde o ano passado, o CEO do Facebook compartilhou seu entusiasmo com o imperador romano. Acho que Augusto é um dos mais fascinantes. Basicamente, por meio de uma abordagem realmente dura, ele estabeleceu duzentos anos de paz mundial, afirmou Zuckerberg. Quais são as vantagens e desvantagens disso? Por um lado, a paz mundial é uma meta de longo prazo da qual as pessoas falam hoje. Duzentos anos parecem inatingíveis. Por outro lado, ele diz que não veio de graça e que tinha que fazer certas coisas.

Esta é claramente um sentimento muito preocupante vindo de um homem que detém um poder tão imenso, mas, deixando isso de lado, por enquanto, essa paixão pela Roma Antiga e busca pelo sucesso parece ter também resultado em um corte de cabelo muito infeliz.

(Também anotado para o registro: a segunda filha de Zuckerberg se chama August e ele passou sua lua de mel tirando fotos de diferentes esculturas de Augusto. Faça disso o que quiser.)

Esta não é, obviamente, a primeira vez que vimos aqueles que aspiram à grandeza imitar os aspectos físicos de seus heróis. Elizabeth Holmes durante seus anos de Theranos, por exemplo, raramente foi vista fora de sua camisa de gola alta preta Steve Jobs. Assim como a gola não foi suficiente para salvar Theranos no final, o corte de cabelo idiota de Zuckerberg não o salvou de ter sua bunda entregue a ele pela AOC e Representante Joyce Beatty . Tudo fica bem quando termina bem.