‘Eu coloquei cerveja no meu cabelo’ - Tracee Ellis Ross sobre ir de problemas de cabelo a vitórias

Bem-vindo ao Rooted, uma campanha que celebra o poder do cabelo preto e o lançamento de ‘Tallawah’ - uma exposição da fotógrafa Nadine Ijewere e da cabeleireira Jawara Wauchope. Aqui, exploramos o que é a beleza do cabelo preto em todo o mundo, da Jamaica a Londres e Nova York às telas dos filmes de Nollywood.

É provável que você tenha visto o nome de Tracee Ellis Ross e clicado imediatamente, já que, como todo mundo, você está obcecado por sua presença muito engraçada e real no Instagram . Ou, como eu, estou obcecado por ela desde que ela interpretou Joan Clayton em Amigas (se você não assistiu, você precisa - imediatamente )

No entanto, a Tracee que todos nós conhecemos e amamos (pelo menos no Instagram) com seus cachos invejáveis, pele impecável e modas chiques não é a Tracee que a própria Tracee sempre conheceu. Para Tracee, começar a amar seu cabelo foi um processo, na verdade, é uma jornada que se estende por décadas, culminando no ano passado com o lançamento de Padrão , uma marca de cuidados capilares especificamente para as necessidades não atendidas da comunidade de cabelos crespos, crespos e de textura rígida (leia mais sobre esses termos aqui). Durante o colégio, eu estava muito ciente do fato de que (meu cabelo natural) era um padrão social contra o qual eu estava lutando, ela lembra. Pareceu muito pessoal e desafiador porque cada jovem adolescente está trabalhando nisso. Você está sofrendo, tentando se encaixar e ser bonita.

Apesar de ser um ícone do cabelo e vir literalmente da realeza do cabelo - quando Tracee teve a ideia do Pattern há mais de uma década, ela recebeu um 'não', uma e outra vez, dos investidores. Venho tentando fazer isso há 10 anos, diz ela. Nesses 10 anos, minha ideia ficou mais clara, minha linguagem ficou melhor e eu obtive mais evidências e informações sobre a necessidade não atendida e o vazio na indústria.

O padrão não é apenas algum tipo de jornada pessoal de beleza, é uma jornada política real de permitir que um espaço seja nós mesmos - Tracee Ellis Ross

Pensar na Pattern apenas como uma marca de cuidados com os cabelos seria um preço muito baixo, e a abordagem holística da Tracee para a construção da Pattern sem dúvida contribuiu para seu enorme sucesso, apesar do lançamento apenas seis meses atrás. A conta de Pattern no Instagram é um arquivo comemorativo e diversificado de lindos cabelos negros de todos os tipos - imagens que ela gostaria de ter visto com mais destaque. Em outros lugares, a marca apóia a comunidade negra de forma caridosa, devolvendo uma parte dos lucros a organizações que apóiam mulheres e pessoas de cor.

Para Tracee, o Pattern foi mais do que uma forma de atender às necessidades não atendidas de sua comunidade, foi uma forma de reuni-los e celebrá-los, como um ato político de desafio às leis discriminatórias que ainda são mantidas em 48 estados nos EUA . Não é apenas algum tipo de jornada pessoal de beleza, é uma jornada política real de permitir que um espaço seja nós mesmos, explica ela.

Aqui, falamos com Tracee sobre o poder do cabelo preto e como o Pattern é um veículo para apoiá-lo e celebrá-lo.