Guia de Emilia Ortiz para encontrar seu mentor espiritual

Dazed Beauty Wellness Editor Emilia Ortiz é a não besteira, bruja do Brooklyn, conselheira espiritual, criativa, defensora da saúde mental, palestrante motivacional, empática, fada madrinha que você tanto esperava. Transmitida a Emilia através das gerações de sua linhagem porto-riquenha, Brujeria engloba várias formas indígenas de espiritualidade e práticas de feitiçaria usadas pelos povos latino-americanos, caribenhos e africanos. Aproveitando seu dom espiritual, Emilia decidiu voltar sua atenção para a orientação de saúde mental - algo que ela sentiu que nunca teve acesso ao crescer - e montou sua própria plataforma de autocuidado, Sprititual Mami .

Encontrar um ancião ou mentor espiritual, aquela pessoa especial que guia, educa, treina e apóia você em sua jornada espiritual, pode ser difícil para muitos, apesar da conexão do mundo moderno e da riqueza de informações que temos ao nosso alcance. Existe um romantismo em torno das práticas esotéricas e espirituais que podem deixar muitos vulneráveis ​​a trabalhar com pessoas erradas. Só porque alguém tem os cristais, ervas e conhecimento ancestral certos não significa que ele seja o mentor certo para você ou mesmo que seja legítimo. Ao embarcar em sua busca, você provavelmente encontrará muitas pessoas de baixa vibração que se apresentam como alguém que deveria ser seu mentor espiritual, mas, em vez disso, trabalharão apenas para servir aos seus próprios objetivos. Com essas pessoas, geralmente haverá manipulação e confusão, em vez de capacitação e orientação. Eles vão lhe falar sobre a desgraça iminente sem orientação ou capacitação - a menos que você pague a mais, é claro. Os verdadeiros curadores e mentores fazem com que você não dependa deles porque eles fornecem as ferramentas de que você precisa para se ajudar.

Sempre tenha a oportunidade de sentir alguém antes de embarcar em seu navio

Minha família sempre foi conectada ao mundo espiritual, então para mim, encontrar um mentor não foi tão difícil. Foram apresentadas opções, era apenas sobre como escolher o mentor certo para mim. Dito isso, ao longo de minha jornada conheci muitas pessoas que me irritaram e apenas algumas com as quais senti uma conexão instantânea. Meus guias espirituais e ancestrais sempre foram bons em me avisar quando eles não aprovavam. Às vezes com uma mensagem clara e alta, às vezes com um sentimento, ou algo está muito errado. Eu também confio na minha intuição e na minha intuição, o que vem junto com a atenção a suas mensagens e sentimentos. A única regra pela qual ainda vivo conforme continuo a expandir meus conhecimentos e práticas é esta: sempre tenha a oportunidade de sentir alguém antes de embarcar em seu navio. Você quer ter certeza de que o capitão desse navio é confiável. Você não quer estar no meio do oceano com alguém em quem não pode confiar. Nem todo presbítero é o certo para você. Tudo bem. Mas isso não significa que não haja nenhum para você. O discernimento é uma habilidade que fortalecemos com o tempo.

Para ajudá-lo a encontrar o seu, pedi a duas pessoas que fizeram parte da minha jornada ao longo dos anos de diferentes maneiras que contribuíssem com seus pensamentos. Eles vêm de estilos de vida muito diferentes, mas ambos encontraram e criaram um lugar para si e para os outros por meio do trabalho. O primeiro, Yvonne Miller-Secret , é meu ancião e mentor no trabalho de energia e cura. Ela é uma enfermeira registrada e um balcão único para todas as suas necessidades de cura e educacionais. Conheci Yvonne há alguns anos por meio de um médico homeopata / naturopata para quem meus pais haviam levado meu irmão e eu desde que éramos bebês. Foi depois que meu pai faleceu e eu queria fazer um trabalho de cura para mim mesma. Fiz meu treinamento e mestrado em Reiki com ela e ela me ensinou como fazer Regressão a Vidas Passadas (uma técnica de hipnose que ajuda a recuperar memórias de encarnações passadas) e outros trabalhos de cura.

O segundo é médium e curador Asa Hoffman , a quem chamo quando preciso ser guiado pelo mundo moderno como uma pessoa dotada espiritualmente. Asa me ajudou especialmente a abraçar e entender que fazer parte da comunidade LGBTQ + não me tornou menos válido neste trabalho. Ver alguém fazer parte da minha comunidade dessa forma e ter um negócio respeitado, além de ajudar a tantos, afirmou que ser LGBTQ + não deveria atrapalhar meu caminho. Ambos passaram a ser mentores, curar e guiar muitos outros. Eu queria compartilhar suas orientações com todos sobre este assunto.