Ab Fab: Por que o contorno de tanquinho é tendência e preocupante

Em seu discurso de aceitação no Screen Actors Guild Awards no início deste ano, Saco de pulgas a criadora Phoebe Waller-Bridge quebrou a quarta parede do artifício das celebridades ao fazer referência ao seis pack seu maquiador havia desenhado mais cedo naquela noite. A revelação foi evidência suficiente de que, como cultura, somos totalmente obcecados por abdominais. Isso não é necessariamente uma coisa nova. Embora a mídia tenha se tornado mais aberta para as diversas representações do corpo humano em anos recentes , slim continua a ser a norma em tapetes vermelhos e capas de revistas. Além do mais, celebridades gostam Gigi Hadid , Teyana Taylor , e Emily Ratajkowski elevaram o padrão de estômagos meramente magros para extremamente definidos.

Músculos abdominais pronunciados, às vezes chamados coletivamente de tanquinho, estão na moda há séculos. Ande pelos corredores de qualquer museu sagrado e você encontrará estátuas de homens, como o famoso David , cinzelado além da imaginação. Parte atletas parte divindades, a afiada figura da Grécia Antiga rivalizaria com qualquer físico de Brad Pitt de hoje. Comparado com o de Mark Wahlberg 1992 Calvin Klein anúncio e as molduras esculpidas de Idris Elba | , Zac Efron , Usher , Hugh Jackman e todo elenco de Mike mágico , pouca coisa mudou no que diz respeito ao corpo masculino ideal. Embora, por outro lado, o desafio aberto de Leonardo DiCaprio a esses ideais em seu tempo de inatividade e a ascensão do pai corpo 'Agir como uma resistência.

O que mudou, porém, é a forma como a sociedade valoriza a musculatura visível no corpo das mulheres. As pin-ups em forma de ampulheta e barriga macia da laia de Marilyn Monroe abriram caminho para a de Cher tanquinho , impresso na memória coletiva quando a cantora-atriz os exibiu em os Oscars de 1973 . Nas décadas seguintes, estrelas como Janet Jackson, Halle Berry e Jennifer Lopez assumiram a batuta e assumiram a posição de melhores seis packs de Hollywood.

A ascensão do athleisure e dos exercícios de fortalecimento do núcleo trouxe o abdômen feminino para os holofotes além da praia. À medida que a cultura de fitness e bem-estar fica cada vez mais interligada, a busca por uma cintura plana parece mais relevante do que nunca. Existem várias maneiras de obter o tanquinho esculpido perfeito. Exercícios diários exaustivos combinados com uma dieta rigorosa e um pouco de paciência podem levá-lo ao estado de tábua de lavar em semanas ou meses. Mas você precisará seguir a rotina enquanto quiser manter o efeito. Cirurgia plástica técnicas como gravura abdominal e o apropriadamente nomeado Adônis procedimento pode levá-lo lá em menos tempo se você estiver disposto a desembolsar o alto preço.

Para os menos comprometidos (com menos renda disponível), o contorno temporário com maquiagem e / ou bronzeado artificial pode ser uma forma relativamente rápida de tonificar para uma sessão de fotos ou evento especial. A área do diafragma tornou-se a parte mais quente do corpo para dar uma espiada nas roupas, diz Kristyn Pradas , uma artista de bronzeamento artificial com sede em Los Angeles que diz que o contorno de ab é o pedido número um que ela recebe dos clientes. Todo mundo adora um bom contorno corporal. Ele pode aumentar sua confiança ao usar uma roupa ou até mesmo apenas na privacidade de sua casa.

A tendência de abdominais pintados é mais para melhorar a definição muscular que você já tem, em vez de criar um tanquinho do zero. Nesse sentido, não é necessariamente o produto de ideais sociais prejudiciais à saúde, mas sim um complemento às dietas restritivas e ao treinamento extenuante pelo qual já nos submetemos em busca do corpo 'ideal'

Embora nunca tenha alcançado um grande sucesso no mercado de consumo, a maquiagem corporal é uma prática padrão entre os maquiadores profissionais. Qualquer bom maquiador sabe que a maquiagem não para no rosto, diz Jonny Polizzi , maquiador residente em Manhattan e proprietário do The Center of Makeup Artistry and Design. Mas Polizzi também avisa que, embora essa maquiagem pareça ótima no filme, não se traduz bem na pele, onde a iluminação é imprevisível e implacável.

O conceito básico de contorno é pintar sombras para enganar estrategicamente o olho, fazendo-o perceber a profundidade. Basta seguir as linhas dos músculos e o que quer que você torne mais escuro, isso vai empurrá-lo para trás. O que quer que você torne mais leve aparecerá mais avançado na imagem, diz o maquiador nascido na Austrália e residente em Nova York Tobi Henney . Para obter o efeito, ela recomenda o uso de um produto em creme (como Tom Ford Sombreie e ilumine ) e defini-lo com um pó. Um efeito semelhante pode ser criado usando bronzeamento artificial, diz Pradas, que faz seus clientes flexionar certos músculos para ajudá-la a se acentuar de acordo.

Dado o aumento de pesadamente contornado rostos, é uma progressão natural para o corpo receber o mesmo tratamento. O contorno corporal se tornou popular em 2016, quando a vlogger australiana Chloe Morello compartilhou um tutorial irônico zombando do que era então o auge da mania de contorno. O vídeo satírico de como fazer apresentou àqueles que não a conhecem a manifestação aparentemente ultrajante de uma tendência que foi longe demais. Na verdade, usar maquiagem para sombrear recortes e melhorar a aparência de picos e vales abaixo do rosto é bastante comum. De clivagem e clavículas de estrelas como Mandy Moore e Kristen Bell, para uma fundação de corpo inteiro em Beyoncé .