Oliver Stone está determinado a não permitir que ninguém se esqueça do assassinato de Kennedy (embora ninguém o tenha feito)

Este novembro marcará o 58º aniversário do assassinato de John F. Kennedy - um momento de mudança de jogo na história da política dos Estados Unidos e um incidente que todo estudante americano aprende quando discute a história de nosso país. No entanto, Oliver Stone, que parece ficar cada vez mais obcecado com a idade, está convencido de que ninguém se lembra de nada daquele dia ... apesar do fato de que qualquer pessoa que estivesse viva naquela época poderia dizer exatamente onde eles estavam no momento em que a notícia os alcançou . E outros milhões fizeram algum tipo de para trás e para a esquerda piada como piada, em referência à chamada teoria da bala mágica.

Agora, 30 anos completos após ele ter lançado JFK , o épico de quase três horas e meia sobre aquele dia terrível na história americana e o tumulto em torno dele (e repleto de muitas teorias de conspiração de Stone), Stone está de volta ao trabalho novamente, desta vez na forma de um documentário, JFK revisitado: através do espelho , que deve estrear em Cannes no final desta semana. Quando perguntado por The Hollywood Reporter sobre sua obsessão contínua com o assassinato do 35º presidente, e por que ele continuou sua cruzada para aprender a verdade sobre o que aconteceu naquele dia, Stone disse o seguinte:

Há um buraco na memória sobre Kennedy. E acho que, antes de sair de cena, gostaria de revelar o que sei sobre o caso. Não posso colocar tudo o que sei neste documentário. Mas posso reunir muitos dos fatos que surgiram depois do filme [1991's JFK ] bem como reafirmar alguns dos fatos daquele filme porque foi atacado em larga escala. É muito importante para minha consciência que as pessoas que se importam que isso exista. Isso é o que motivou o documentário. Conseguimos os documentos. De jeito nenhum. Trump estava prestes a lançá-los em 2017. E 12 horas antes, ele recuou. Há muita documentação que não foi divulgada, e isso além do Serviço Secreto, que f *** se estragou de forma incomum naquele dia e [mais tarde] destruiu tudo.

Um de JFK (do filme) legados duradouros foi que ele renovou o interesse no caso, o que levou o Congresso a aprovar o Ato de coleta de registros de assassinato do presidente John F. Kennedy de 1992 , que declarou que todos os documentos relacionados ao assassinato do ex-presidente seriam disponibilizados ao público até 26 de outubro de 2017. Embora muitos documentos outrora privados tenham sido divulgados, ainda havia alguns que estudiosos - e um escritor vencedor do Oscar muito interessado -diretor que simplesmente não consegue deixar para lá - que estava animado para que o ex-presidente Trump anunciasse seu plano de liberar os documentos restantes durante o mandato ... mas isso nunca aconteceu. Quando questionado por que achava que Trump havia renegado sua promessa, Stone disse o seguinte:

Quem sabe o que Trump sempre pensa. Ele é um homem misterioso. Tenho certeza de que ele sofreu algum tipo de pressão. E então eles lhe disseram: ‘Não podemos fazer isso por motivos de segurança’. Ele também recuou em outras coisas, quando se tratou de desafiar as agências de inteligência. Lembre-se daquela citação de [Sen. Chuck] Schumer? Trump, não foda com a CIA ou eles irão destruí-lo.

Vai JFK revisitado responda a todas as perguntas restantes ou apenas acione uma série de novas. Olhando para o trabalho anterior do diretor, o último parece mais provável.

(Através da The Hollywood Reporter )