Não, Julian Assange não morreu (como foi dito), mas sua conexão com a Internet está

Getty Image

Julian Assange pode viver sua existência dentro dos muros da Embaixada do Equador em Londres, mas isso não significa que ele não esteja sujeito a ataques de momentos emocionantes depois de todos os e-mails de Podesta na semana passada. O fim de semana do fundador do WikiLeaks foi verdadeiramente bizarro, incluindo uma manhã de sexta-feira almoço vegano com Pam Anderson , que disse a repórteres que está preocupada com a saúde de Assange, o que vai contra os rumores de segunda-feira sobre sua morte.

Não se preocupe - Julian Assange está vivo e (presumivelmente) bem. Mas sua conexão com a Internet caiu, de acordo com um tweet da conta oficial do WikiLeaks, que identifica um ator estatal não identificado como o responsável.

A BBC informa que a embaixada do Equador está ficar mãe sobre esse possível ato de sabotagem, mas seus planos de contingência em breve colocarão Assange de volta no jogo. E como se as coisas não pudessem ficar mais estranhas para ele, as pessoas realmente se perguntaram se ele estava vivo depois que esses três tweets enigmáticos apareceram na página do Twitter do WikiLeaks.

Alguns dos seguidores de Assange (e Reddit ) teorizaram que esses tweets constituíam uma chave de homem morto, que teria sido projetada para passar informações vitais do WikiLeaks para um sucessor. No entanto, o Gizmodo relata que esses tweets apenas indicam uma impressão digital para um pré-compromisso de futuros despejos de documentos : Esses códigos únicos são a prova para qualquer pessoa que leia os documentos no futuro de que seu conteúdo permanecerá inalterado: a alteração nos vazamentos também alterará esses códigos de 64 caracteres. Isso não vai parar as acusações de que o WikiLeaks alterou alguns documentos antes que ocorressem vazamentos, mas isso é assunto para outro dia.

(Através da CBS News , BBC Notícias E Gizmodo )

Vote agora