Por que os ídolos K-pop masculinos precisam trocar suas carreiras pelos militares

Hoje (4 de março), três das maiores estrelas do K-pop vão se despedir temporariamente dos fãs quando eles se alistam nas forças armadas sul-coreanas. SHINee’s Key, VIXX’s N e 2 AM’s Jinwoon anunciaram que irão servir na banda militar do país por quase dois anos, colocando suas carreiras em um hiato para completar o serviço militar obrigatório.

Alistamento obrigatório, coordenado pelo país Administração de força de trabalho militar , é um assunto delicado na Coreia do Sul. Artigo 39 do Constituição da República da Coréia afirma que todos os cidadãos têm o dever de defesa nacional. Embora as mulheres possam voluntariamente ingressar no exército, os homens são obrigados a servir e se tornarem elegíveis a partir de 18 anos ; aqueles designados na ativa servirão por cerca de dois anos, dependendo de seu ramo militar designado. Isenções de serviço atualmente são dados a atletas premiados, músicos e dançarinos clássicos e artistas, mas não a atores ou ídolos do K-pop.

Se você é fã de Key, N ou Jinwoon, ou apenas curioso sobre o processo de inscrição de seu artista favorito, dividimos todas as informações que você precisa saber abaixo.

POR QUE OS ARTISTAS DEVEM RECORDAR?

Atualmente, os ídolos do K-pop não estão entre os isentos do recrutamento. Embora os ídolos possam adiar seu serviço por um período de tempo freqüentando cursos de graduação e pós-graduação, o novo regulamento exige que todos os homens se matriculem no serviço militar até os 28 anos, como Agência de Notícias Yonhap Escreva. Isso significa que os ídolos nascidos em 1990 devem se alistar neste ano - além dos artistas mencionados, nomes como Xiumin do EXO, Seungri do Big Bang, Yongguk do B.A.P, Taeil do Block B e outros também são entre a safra deste ano . Antes do alistamento, os artistas tentam maximizar o tempo gasto com seus fãs lançando novas músicas, realizando shows ou até mesmo fazendo um encontro de fãs de despedida, como o evento de Kyuhyun O dia em que nos encontraremos de novo .

O acesso a telefones e à internet é limitado durante o tempo em que eles estão fora, então ouvir sobre seu 'preconceito' (seu membro favorito de um grupo) é raro, mas não impossível. Durante seu período de treinamento de cinco semanas, por exemplo, Onew do SHINee, que se alistou em dezembro, escreveu letras de duas linhas atualizando os fãs sobre sua condição que foram compartilhados online via O campo , um aplicativo que reúne informações sobre unidades militares para entes queridos. Outros artistas ocasionalmente Compartilhar fotos , escrever cartas , e atuar em musicais como o próxima produção de Academia Militar Shinheung , que apresenta Jo Kwon do 2 AM, Sunggyu do INFINITE e Onew do SHINee. Assim que forem dispensados, os artistas podem realizar um encontro de fãs secundário para se reunir com seu público, como Ryeowook do Super Junior fez dois dias depois terminando seu serviço.

QUE IMPACTO A ALISTÊNCIA TEM EM UM GRUPO K-POP?

O impacto que o serviço militar tem sobre um grupo depende realmente de quantos membros estão se alistando ao mesmo tempo. A maioria dos grupos irá escalonar seus alistamentos para que possam continuar a promover novo material sem perder o interesse do público - o BTOB fez isso em novembro passado, lançando um álbum especial enquanto o membro Eunkwang servia. A maior dificuldade surge quando um grupo inteiro se alista simultaneamente, pois isso os coloca em um hiato por cerca de dois anos, geralmente em um momento crucial da carreira. Para contornar esse problema, grupos como Big Bang e SHINee têm um membro que continua a lançar música, estrela em programas de televisão e turnês enquanto outros membros servem.

Para membros que ainda não estão prontos para se alistar, desta vez é perfeito para estrear como um artista solo, explorando outros interesses como atuar, apresentar seus próprios programas de rádio ou lançar músicas com outros membros como uma subunidade.