Por que Debbie Harry é o melhor ícone de estilo cult da música

Às vezes, olhando imagens de Debbie Harry é na verdade doloroso ela parece tão boa. Com seu beicinho icônico, cabelo branco descolorido e escolhas de roupas sempre imitadas e giratórias, a rainha do estilo dos anos 70 sempre foi (e ainda é) muito mais do que Loirinha O vocalista principal. Emergindo pela primeira vez em cena como uma coelhinha da Playboy, e terminando como uma das vocalistas mais destemidas do punk rock, Harry definiu a moda sem esforço da cidade de Nova York; um estilo nascido de hangouts suados no porão CBGB , Studio 54 e Max's Kansas City , e documentado em Edo Bertoglio Polaroids animadas por festas e inúmeros clipes de filmes no palco. Hoje em dia, sua influência é sentida em todos os lugares, desde o vestido de jeans parece que Sky Ferreira arrasa no palco, para as proezas sexuais autoconscientes de Miley Cyrus. Para celebrar o legado duradouro de Debbie Harry como o último ícone do estilo cult da música, aqui estão apenas alguns de seus momentos mais importantes.

BACKSTAGE CHIC

Debbie HarryFotografado porBrad Elterman

Não podemos descobrir no que gostamos mais - aquela camiseta do Vulture, aqueles jeans pretos justos ou o fato de seus olhos terem desaparecido sob sua franja loira descolorida. A camisa 'Vulture' foi dada a mim por um dos Chris Stein amigos mais antigos e se tornou um dos meus favoritos, Harry tem desde que explicado . O crânio e os ossos, passamos a ferro e os colocamos lá. Essas eram minhas calças de toureiro pretas favoritas. Acho que eram de algodão com cintura alta; realmente quente, calças bonitas. A boina foi dedicada a duas das minhas imagens favoritas: Patty Hearst quando ela era ' Tania ' e Faye Dunaway dentro Bonnie e Clyde.

ZEBRA HARRY

Debbie HarryFotografado porChris Stein

Muitos de nós não conseguem usar um lenço com estampa de zebra como vestido (ou é um maiô?), Mas Debbie Harry parece feroz nesta peça única em preto e branco. A imagem em si apareceu como parte de um ensaio fotográfico icônico para a capa de 1978 da revista ZigZag, uma publicação mensal pós-punk. Em uma nota lateral, aqueles pênis de madeira pendurados em volta do pescoço ou apenas dentes de madeira gigantes? O vestido zebra foi um momento engraçado, ela disse Voga , citando-o como seu 'traje' favorito, eu amo o ( Stephen Sprouse ) parecem muito. Ele era a coisa mais próxima de um estilista pessoal na época e me fez roupas.

MENINA DE FÁBRICA

Debbie HarryFotografado porBrian Aris

Debbie Harry sempre foi conhecida por suas camisetas estilo brechó sem esforço, e esta camiseta de Andy Warhol 's Bad é facilmente uma das mais icônicas dela. Embora a conexão de Harry e Warhol um com o outro se estendesse muito além das letras giratórias de uma camiseta. Encontrei Andy na Broadway com a 13th Street, disse olá e conversamos sobre tudo. Suponho que foi assim que nos conhecemos e nossa amizade cresceu a partir daí, Harry disse desde então. Ele falava muito suavemente e usava uma câmera fotográfica Polaroid engraçada. Andy fez parte do nosso legado e do nosso futuro. Um início imagem de arte pop de Harry por Warhol de 1980 recentemente foi vendido por US $ 5,9 milhões.

LADY IN BLUE

Debbie HarryFotografado porMaureen Donaldson

Aqui, Debbie Harry é retratado em 1979 olhando incrível com um halo rosa neon brilhando ao redor de sua cabeça e um top brilhante cravejado de lantejoulas. Com os olhos fixos na câmera e manchados com delineador azul elétrico, é fácil ver por que a cantora Blondie era considerada a rainha do glamour, assim como do punk, com os dois estilos frequentemente se misturando. A própria fotografia foi tirada por Maureen Donaldson, que a capturou pouco antes do lançamento do quarto álbum do Blondie Coma no ritmo durante uma época em que a banda estava festejando muito. A música era boa, mas o grupo estava mostrando sinais de desgaste, escreveu o compositor Mike Chapman no álbum notas de manga . As reuniões, as drogas, as festas e as brigas nos haviam derrotado a todos, e foi difícil ter uma atitude positiva quando o projeto finalmente foi concluído.

COURO

Debbie HarryFotografia via DuJour.com

Assim como a garota rebelde Joan Jett, Debbie Harry costumava usar o uniforme rock 'n' roll de óculos escuros totalmente pretos com couro de motocicleta para combinar - e este número apertado com zíper permanece nosso favorito absoluto A pequena jaqueta de couro foi algo que encontrei em um brechó em Los Angeles, Harry contado Dujour sobre a roupa. Era do tamanho de uma criança - eu era muito pequeno na época - e um dos meus pertences favoritos. Eu ainda tenho isso. Se você olhar minhas pulseiras, verá um pequeno relâmpago que coletei na Bijou, que fazia joias para Aladdin são para David Bowie. Foi pintado com esta tinta de carro vermelho maçã doce, então era um tesouro. '