Seis coisas que inspiraram o álbum de estreia de Clairo, Immunity

Ouvindo o álbum de estreia de Clairo, Imunidade , é difícil acreditar que a cantora fará apenas 21 anos no domingo (18 de agosto). Claire Cottrill alcançou a fama pela primeira vez em 2017 com seu sucesso viral, Bela menina , antes de lançar seu primeiro EP, o lo-fi diário 001 , ano passado. Sobre Imunidade , a cantora radicada em Nova York expande seu som pop de quarto com uma produção mais refinada e composições consideradas enquanto ela rumina sobre desgosto, amizades que salvam vidas e suas lutas com artrite reumatóide juvenil, tudo sobre sintetizadores brilhantes. Está muito longe de um jovem de 18 anos cantando em uma webcam que os fãs de longa data estão familiarizados.

Atravessando a angústia adolescente em faixas anteriores, como 4 SEMPRE (Vou me sentir assim para sempre?) , Clairo ilustra sua turbulenta transição para a vida adulta em Imunidade , especialmente na faixa de abertura Alewife - que leva o nome de uma estação de trem em seu estado natal, Massachusetts - onde a cantora conta gentilmente a história de como sua amiga a salvou do suicídio, cantando: Juro que eu poderia ter feito isso / Se você não estivesse lá quando eu bati no chão . Escrevendo sobre sua bissexualidade em sua música pela primeira vez, a eufórica peça central do álbum, Sofia , baseia-se no lançamento de Clairo 2018 (quando ela tweetou sobre sua música de 2018 B.O.M.D. , ou Menino dos Meus Sonhos: B.O.M.D. também é G.O.M.D. para sua informação), revelando que suas primeiras paixões por mulheres incluíam Sofia Coppola e Sofia Vergara.

Escapando do bolha online de sua vasta base de fãs, as inspirações de Clairo para Imunidade - incluindo sua mãe, colaboradores do álbum e um sintetizador Yamaha - principalmente ao vivo offline, refletindo seu crescimento de estrela viral para força musical IRL. Aqui, a cantora entra em detalhes sobre as seis principais coisas que impactaram sua estreia.

ESTAÇÃO DE TREM DA ALEWIFE

Clairo: Alewife é a estação de trem em Massachusetts onde eu passei muito tempo (durante o colégio). É muito importante para mim porque quase parecia um portal para outro mundo; na escola, nunca senti que me adaptava totalmente, então comecei a criar uma vida para mim fora da cidade em que cresci. Na época em que comecei a levar a música mais a sério, entrei em grupos do Facebook centrados em fazer shows caseiros com outros bandas locais, e acabamos conhecendo muitos garotos por lá.

Alewife também é importante para mim porque é o nome da primeira música do álbum - uma ode à estação de trem e à minha melhor amiga Alexa, que foi (e ainda é) uma grande parte da minha vida. Ela foi uma parte muito importante da minha experiência no ensino médio e eu definitivamente não poderia ter sobrevivido sem ela.

TODOS QUE TRABALHARAM NO ÁLBUM

Clairo: Todos que trabalharam nesse álbum são extremamente importantes para mim. O álbum é uma coleção de meus companheiros de banda, velhos amigos e pessoas que admirei por toda a minha vida. O fato de que cada uma dessas pessoas viu potencial em mim e valor no que eu estava trabalhando significa muito para mim.

Enquanto crescia, eu ouvia a música de Rostam Batmanglij e a música de Danielle Haim (tocou bateria em Bags e Sofia) , músicas Dave Fridmann, Tom Elmhirst, Peter Cottontale (coprodução Eu Não Pergunto a Você) , Shawn Everett e Manny Marroquin trabalharam - a lista continua. Também sou extremamente inspirado por meus amigos, os gêmeos Burns e Hayley Briasco (ambos também co-produziram I Wouldnn't Ask You) , e muitos outros. O que estou tentando enfatizar é que sou extremamente grato pelas pessoas ao meu redor e tiro muita inspiração de todos separadamente.

O fato de cada uma dessas pessoas verem potencial em mim e valorizam o que estou fazendo significa muito para mim - Clairo

COMPILAÇÃO DE CANÇÕES

Clairo: Poder dar ao seu amigo uma mixtape de todas as suas músicas favoritas é um dos presentes mais preciosos. Pode ser uma variedade de todos os diferentes tipos de artistas, gêneros e humores, que é como eu vejo meu gosto musical e minha própria música muitas vezes. Uma coisa que eu queria capturar com Imunidade era fazer com que parecesse uma mixtape, como se houvesse uma música para todos.

A MÃE DELA

Clairo: Minha mãe é minha melhor amiga absoluta. Ela e eu temos sido próximos durante toda a minha vida e eu não poderia estar mais grato por ter uma pessoa como ela em minha vida.

Ela foi a razão de eu colocar o coral infantil no álbum (mais notavelmente na faixa final, eu não perguntaria a você) . Quando eu era mais jovem, eu desabafava com ela sobre como eu não gostava de mim mesma e como gostaria de ser diferente, e depois de ouvir todos os comentários negativos, minha mãe me disse algo que se tornou muito importante para mim - ela me disse que se Eu me deparei com a versão de mim mesma de uma criança de nove anos e disse a ela tudo isso, eu a faria chorar. Mudou completamente a maneira como eu me sentia e até mesmo como falava das outras pessoas.

Eu queria trazer um grupo de crianças de nove anos para o estúdio e ouvi-las cantar, não apenas para se parecerem com as coisas que minha mãe me disse, mas para expressar o desamparo que senti ao lidar com artrite, (e representar as) vozes que eu queria ouvir quando comecei a sentir emoções por mulheres.