O novo álbum de Pusha T, produzido por Kanye West, foi lançado - e sua arte é sombria

Pusha T lançou seu novo álbum Daytona . São sete faixas perfeitas e 23 minutos de duração, e vem inteiramente produzido por Kanye West - o primeiro de muitos próximos álbuns produzidos pelo artista, dando início ao verão não oficial de Yeezy deste ano.

Daytona é um álbum realmente muito bom e, apesar de toda a sua recente paixão por Trump, não há como negar que essas são algumas das batidas mais nojentas de Kanye em anos. Mas a música foi imediatamente ofuscada pela arte do álbum - uma imagem particularmente grosseira do banheiro cheio de drogas do falecido Whitney Houston. A imagem apareceu originalmente na capa de National Enquirer revista em 2006, e de acordo com Pusha T, foi licenciado por Kanye com grandes despesas pessoais.

Falando em The Angie Martinez Show na quarta-feira, Pusha T explicou que Daytona já teve a arte fotografada, selecionada e classificada para o registro, mas por um capricho da 1h da noite anterior, Kanye decidiu mudar - e ele gastou $ 85.000 de seu próprio dinheiro para fazer isso. Kanye foi declaradamente inflexível: Isso é o que as pessoas precisam ver para acompanhar essa música, Pusha T disse.

É uma imagem desagradável. Houston morreu aos 48 anos em 2012 - o legista determinou que ela morreu por afogamento acidental em uma banheira, embora a cocaína e as doenças cardíacas causadas pelo uso de drogas tenham contribuído para sua morte. Kanye pode estar concordando com a cultura paparazzi mais uma vez com isso - TMZ afinal de contas, pague regularmente muito dinheiro por fotos e histórias trágicas - transformando essas imagens de paparazzi em 'arte', assim como em seus lookbooks da 6ª temporada do Yeezy . Alternativamente, pode ser uma forma de confrontar a realidade da imagem do tráfico de drogas que Pusha T expressa em sua música de frente. Ainda assim, as imagens são realmente sombrias e parece explorador usar o sofrimento de alguém dessa forma.

Em outra parte do álbum, Kanye responde às críticas em torno de suas opiniões 'provocativas' no Twitter com um verso convidado na faixa What Would Meek Do? Ele abre com um Cocô! Scoop! Grito! , ligando de volta para o recente Lift Yourself, antes de fazer um rap: Eu sou muito complexo para Complex Con? / Tudo o que ‘Vós dizes causa um novo debate. Ele fala sobre seu vício confesso de opiáceos ( Sete noites de comprimidos, quem sabe como é? ) e menciona Trump, embora ele não mencione o nome do presidente. Se você não está dirigindo preto, eles o impedem? / Os chapéus MAGA me deixam deslizar como um drive-thru?

Pelo que vale a pena, Pusha T não endossa a política de Kanye. É apenas mais uma das muitas coisas sobre as quais discordamos, disse ele a Angie Martinez. É apenas uma postura que eu tenho. Eu sou totalmente contra isso.

Ouvir Daytona abaixo, e fique de olho nos projetos de Nas, Kid Cudi, Teyana Taylor e do próprio Kanye ainda este ano.