Conheça Jay Park, o polímata do hip hop coreano com a América em vista

Park Jaebeom não age muito como uma celebridade, embora, como Parque de Jay , ele ascendeu aos mais altos escalões da cena musical urbana da Ásia. Ao longo de oito anos, ele lançou quatro álbuns, dezenas de singles digitais e colaborações, e realizou duas passagens como produtor / juiz em um reality show de rap, Mostre-me o dinheiro , que ajudou a transformar o hip hop coreano em uma mina de ouro comercial.

Durante a passagem de som em Londres com seus atos de apoio, Um casaco com capuz e Sik-K (que têm, respectivamente, contrato com suas gravadoras, AOMG e H1GHR MUSIC), Jay pede a um engenheiro uma máquina de fumaça. Seu pedido é tão discreto quanto perguntar a um amigo se ele quer um café, e quando o engenheiro confirma a dita máquina, Jay coloca as mãos brevemente em uma posição de oração. Muito obrigado, diz ele com sinceridade. No camarim simples, ele é afável e caloroso, e quando os sofás em que estamos sentados precisam ser removidos para fotos, Jay é o primeiro a começar a empurrá-los para fora do caminho.

Parque de Jay5

Park nasceu em Seattle, onde se apaixonou pelo hip hop e b-boying quando adolescente, antes de ingressar na empresa JYP Entertainment em Seul. Ele é pragmático sobre como lida com as pessoas, sejam elas estranhas, amigos ou colegas. No final do dia, ele diz, sorrindo, é sobre ser um bom ser humano. Você não pode levar dinheiro e fama depois de morto, essa merda não significa nada. Sem joias, ele está usando um bombardeiro preto com 'I Need A Cha Cha Beat' estampado nas costas - a identidade usada pelo produtor (e parceiro de negócios) Cha Cha Malone. Malone trabalha na música de Park desde 2010, quando o jovem artista estava reconstruindo sua carreira após deixar o popular grupo de K-Pop 2PM (e JYP Entertainment). No entanto, apesar de toda a beleza infantil e charme natural, também há algo inconstante em Jay Park. Uma impaciência carismática acelera suas palavras; este é um homem que está sempre procurando por seu ‘o que vem a seguir?’

Como rapper e cantor, Park combina criatividade inquieta com um ouvido notável para um gancho e uma propensão para desviar de pistas, atravessando Sombrio bate para suave R&B para ironia pop. Muitas pessoas se sentem confortáveis ​​em rotulá-lo porque é fácil, ele se entusiasma. Tipo, ‘ele é um rapper, ele só pode fazer isso, ele só pode fazer esse tipo de show’. Eu quero fazer tudo. Eu quero me sentir confortável sendo eu. No ano passado, ele levou para casa o Músico do Ano no conceituado Korean Music Awards, montou sua segunda gravadora e, em julho, se tornou o primeiro asiático-americano a assinar com o Santo Graal das gravadoras de hip hop, Roc Nation, chamando foi uma vitória para a Coreia ... para os americanos de origem asiática ... para os negligenciados e subestimados.

A relação Park / Roc começou com a mudança de premissas em torno dos parâmetros do que um artista sul-coreano cria. Alguém do TIDAL veio ao nosso show em Nova York em 2016, lembra Park, e acho que ele estava esperando, tipo, K-Pop. Mas ele ficou surpreso, viu que estávamos fazendo R&B e hip hop de forma autêntica. Eles disseram, 'Queremos trabalhar com você, queremos colocá-lo no TIDAL, deixe-me apresentá-lo ao Roc'. Isso se desenvolveu em um acordo para gravadora e distribuição, e agora meu A&R na Roc Nation vai começar a gerenciar mim nos Estados Unidos e internacionalmente.

Raramente fico impressionado, mas sou fã de JAY-Z desde a quarta série ... agora que entrei para Roc Nation, é ainda mais louco - Jay Park

No final de janeiro de 2018, Park conheceu Jay e Bey. No fotos , ele parece o homem mais feliz do mundo. Park ri. Raramente fico impressionado, mas sou fã de JAY-Z desde a quarta série e tinha uma grande paixão por Beyoncé no colégio. Eu respeito sua arte, e agora que entrei para a Roc Nation, é ainda mais louco. Ele antecipa o lançamento do álbum antes do verão, mas é hip hop ou R&B? É meio que tudo junto, ele diz, apesar de anteriormente separar os estilos, na maior parte, nos álbuns No mundo todo e Tudo que você queria . Está tudo em inglês, acrescenta Jay, prestativo. Estamos introduzindo os recursos agora, mas a música acabou.

Passar de comandante-chefe de sua própria operação independente a um dos muitos artistas em uma corporação não perturba Park. Eu era um artista estabelecido antes de entrar ... ele diz com naturalidade, e agora isso é uma rede de segurança e uma chave mestra para manter o controle artístico. Veja seu último single, a lenta EDM de Esqueça o Amanhã , que tem, diz ele, alguns anos. Eu meio que tinha, e não sabia o que fazer com isso, Park explica. Roc disse: 'Queremos lançá-lo' e, em seguida, 'Esse não deveria ser o primeiro single da gravadora', então eu pensei, 'Ok, legal, vou apenas lançá-lo.' Imperturbável pela mudança de planos, Park encomendou um vídeo de coreografia impressionante, registrou um milhão e meio de visualizações em uma semana e continuou.