Mestre Peace não está seguindo a multidão

Mestre Paz está disparando para as estrelas. Eu quero ser uma estrela pop, o músico de 21 anos nos disse no início deste ano, quando ele foi selecionado para o Dazed 100. Quero que as pessoas ouçam minha música e riam, chorem e se deixem levar.

Se ele se tornar uma estrela pop, seu caminho para a fama será o tipo de caminho não convencional que muitos jovens músicos percorrem na era do streaming - basicamente, tipicamente atípico. Master Peace começou a fazer seu nome na cena do rap do Reino Unido, fazendo freestyle na agora extinta Radar Radio do leste de Londres e recebendo checagens de nomes de estrelas da cena como AJ Tracey. Mas ele cita bandas como The 1975, Bloc Party ou The Arctic Monkeys como uma influência muito mais significativa em seu trabalho atual. Esse tipo de alquimia destruidora de gêneros foi ouvido em fevereiro deste ano em uma versão remixada de seu single Período noturno , que viu Peace combinar seus vocais de rock indie com um verso convidado do herói do grime JME e um refrão pop da cantora do oeste de Londres Sophie DeMasi.

Seu último single, Regular Feelings, é outra virada à esquerda, inspirada na música reggae que seus pais ouviram enquanto cresciam. O que ele compartilha com seu trabalho anterior é aquela habilidade para acertar os sentimentos e ansiedades do final da adolescência e do início da idade adulta. Tenho sentimentos regulares de que não posso perder! É o primeiro single de seu próximo EP, Mordidas de amor .

Assista ao vídeo Regular Feelings abaixo e aprenda mais sobre a música e sobre o Master Peace em nossa entrevista.

Qual foi a inspiração por trás do Regular Feelings?

Mestre da Paz: A inspiração foi mostrar um lado meu que os fãs nunca ouviram antes. Há uma enorme influência do UB40 no álbum - eu diria que Red Red Wine e Kingston Town me deram uma breve ideia de como eu queria que a música soasse. Lembro-me de ouvi-lo no caminho para o estúdio e pensar, quero fazer uma música reggae.

Como a música se desenvolveu entre sua ideia inicial e a gravação final que podemos ouvir hoje?

Mestre da Paz: Originalmente, eu queria que tivesse um toque de reggae bem despojado, mas meus empresários, Felix e Paddy, disseram que tinha pernas para ir mais longe. Então eu o desenvolvi mais e o desenvolvi para torná-lo mais cheio, caso fosse tocado no carnaval. Durante o bloqueio, eu e meus produtores, Manuka e George Reid, estávamos tentando encontrar o equilíbrio entre os dois - e algumas semanas depois, boom, Regular Feelings.

A música é um pouco uma curva à esquerda do que ouvimos de você antes. Você gosta de manter os ouvintes atentos?

Mestre da Paz: 100 por cento. Eu sou sem gênero! É por isso que é uma 'paz mestre'.