Dissecando a divindade que está em todo o álbum gospel de Kanye

Em primeiro lugar, não sou uma pessoa religiosa, nem nunca fui. Nunca li a Bíblia, raramente pisei os pés em uma igreja, e o mais perto que cheguei da inspiração divina foi às 4 da manhã em circunstâncias questionáveis. Então, quando Kanye West lançou seu tão esperado sétimo álbum A vida de Pablo este fim de semana , naturalmente demorou um pouco para que ele realmente entendesse. Este é um álbum tão impregnado de ideias religiosas que Kanye pensa que é literalmente a obra de Deus - um presente que viajou do céu para nossos alto-falantes. Estou fazendo apenas 2% do trabalho, ele comentou antes do lançamento do álbum, Deus está fazendo o resto do trabalho. Se houve alguma confusão, ele também esclarecido no Twitter que este álbum é na verdade um álbum gospel.

Esta última afirmação é difícil de negar. Desde as primeiras palavras que canta no álbum Estou tentando manter minha fé (no UltraLight Beam) até as últimas palavras Oh, eu sou levantado sim (em Fade) este é um álbum puro gospel por completo. E embora você obviamente não precise entender todas as referências religiosas em A vida de Pablo para apreciar a música, definitivamente vale a pena aprofundar a fim de compreender a peça como uma obra de arte totalmente realizada. Com isso em mente, analisei cada conexão religiosa dentro do álbum em uma tentativa de me familiarizar com Kanye e conhecer sua última criação um pouco mais a fundo.

O TÍTULO DO ÁLBUM

Depois de um monte de drama, Kanye decidiu por A vida de Pablo , um título de álbum tão inesperado que inicialmente não pensamos que fosse real. Mas o que isso significa? Quem é Pablo? Embora os primeiros relatórios se concentrassem em artistas famosos Pablo Picasso e criminoso infame Pablo Escobar (ambos agindo como os dois eus dicotômicos Kanye), o rapper desde então se comparou ao apóstolo Paulo, tuitando : (sic) Todos os memes estão errados ... A Vida de Paul ... A vida de Pablo ... Vigas ultraleves ... Mãe, pai, filha, filho, levanta-te ..., explicando: (sic) Paul ... O o mensageiro mais poderoso do primeiro século ... Agora estamos aqui 20 séculos depois ... Porque ele era um viajante ... Se você, como eu, não tinha ideia de quem era o apóstolo Paulo antes, ele era aparentemente o mais discípulo importante de Jesus, e ele basicamente inventou o cristianismo em sua forma atual. Além disso, ‘Pablo’ significa ‘Paul’ em espanhol. Então Kanye está essencialmente dizendo que ele é o discípulo mais importante de Jesus, entregando sua mensagem por meio de letras como Agora, se eu foder com essa modelo, e ela apenas descolorir o cu, e eu passar alvejante na minha camiseta, vou me sentir um idiota .

'A vida de Pablo'capa do álbumObra de arte de PeterDe Potter

A REVELAÇÃO PÚBLICA

Eu não posso ter sido a única pessoa que pensou na revelação de Yeezy Temporada 3 e o álbum simultâneo revela um tipo de culto - Kanye, parado ali com os braços erguidos como se estivesse adorando, enquanto seus seguidores olhavam com admiração. Dizendo isso, moda, música e celebridade podem ser descritos como cultos de maneiras diferentes, e Kanye incorpora o estado atual de todos os três. Transmitir a apresentação pública do álbum via TIDAL me lembrou de clipes em Limpo: Scientology e a Prisão da Crença quando seu líder David Miscavige aborda um estádio lotado de pessoas que estão entusiasmadas com sua mera presença e profundamente extasiadas com seu próprio sistema de crenças.

Kanye West em YeezySessão 3via Tumblr.com

A ICONOGRAFIA DA MARCA

Kanye é obcecado pela Adidas. Raramente passa um dia em que ele não tweet sobre a corporação esportiva multinacional, que injetou muito dinheiro em seus projetos (dinheiro que Kanye provavelmente injetou de volta). A Adidas realmente fez toda a diferença, ele postou esta manhã. Obrigado Adidas por apoiar minha visão criativa. No lançamento de seu álbum, ele também levou a multidão a começar cantando foda-se a Nike! - um cântico que poderia fazer sentido se ele fosse um anarquista que odeia marcas, mas, inversamente, na verdade mostra sua intensa fixação de estilo de adoração no monopólio corporativo. Ouvindo A vida de Pablo pode se sentir tão abatido com ideias confusas e hipercapitalistas que você seria perdoado por pensar que Kanye fez um disco de ondas de vapor. Há um indício de tristeza intelectualizada pós-irônica em Famous, por exemplo? Sim provavelmente. Claro, Kanye idolatra a Deus, mas ele também idolatra Adidas e Tidal.

A FAMÍLIA FAMOSA

Tem isso incrível letra em Wolves onde Kanye canta E se Mary estivesse no clube, quando conheceu Joseph perto de hella bandidos? adicionando: Eu impregno sua mente, vamos ter um bebê sem foder, yo. Não é preciso ser um gênio para descobrir que Kanye, de uma maneira indireta, vê sua família como a reencarnação moderna de Maria e José, tendo batizado seus filhos de Saint e North, e reivindicado como a família mais famosa do mundo. Claro, existem diferenças sutis entre Kim e Kanye e Mary e Joseph. Este último não tirou selfies ou fez reclamações no Twitter, e eles provavelmente teve que fazer sexo para conceber.