Os momentos de moda mais destemidos de David Bowie

ATUALIZAÇÃO 11 de janeiro de 2016: O ícone da música e do estilo David Bowie morreu. Nossos pensamentos estão com sua família e amigos.

Com uma carreira de seis décadas (sim, realmente), David Bowie há muito se consolidou como o ícone musical mais moderno da cultura pop. De sua emergência como monocromático mod adolescente na década de 1960, para a explosão encharcada de purpurina de gênero como Ziggy Stardust na década de 1970, e o novo romantismo, neoclassicismo e estilos de canalização de Berlim que se seguiram, Bowie é mais conhecido por passar por um renascimento do estilo a cada volta possível .

No início desta semana, foi anunciado que Bowie havia oficialmente decidido se aposentar das turnês, com seu agente de reservas ao vivo dizendo: Ele decidiu se aposentar e, como Phil Collins, você não pode exigir que essas pessoas saiam de lá repetidas vezes. Embora o palco tenha perdido sua presença mais extravagante, o artista aparentemente continuará a criar novo material musical no futuro. Para celebrar o legado duradouro de David Bowie como um visionário sem fronteiras, aqui estão cinco de seus looks mais radicais e definidores de carreira. Não incluímos tudo deles (estaríamos aqui por anos), mas estes são nossos favoritos:

BOHEMIA DE FLEXÃO DE GÊNERO

David Bowievia bowiepills.tumblr.com

Enquanto o balanço dos anos 60 lentamente se transformava nos anos 70 e o 'Verão do Amor' estava prestes a ser concluído, David Bowie, de 23 anos, estava abraçando totalmente sua predicação pela androginia com um halo de cachos esvoaçantes, pele estampada e uma expressão transbordando de apelo sexual autoconsciente. Este look marcaria o momento em que ele chamou a atenção do mundo com sua estranheza do heavy metal O homem que vendeu o mundo , o álbum que influenciou o glam rock que definiria a próxima década, e uma série de criadores de ficção científica e góticos ( Siouxsie e os banshees , A cura , Gary Numan ) que surgiria muito mais tarde.

AVANT-GARDE SPACE SAMURAI

David BowieFotografado porMasayoshi Sukita

Com seu cabelo laranja brilhante e preferência por vida alienígena, o início dos anos 70 viu David Bowie evoluir para o culto Ziggy Stardust e lançar um show no palco com As aranhas de Marte . O homem por trás de seus trajes turísticos mais icônicos durante esta era monumental foi o designer japonês Kansai Yamamoto , cujas criações ousadas e inovadoras ajudaram a consolidar a reputação de Bowie como uma figura musical distorcida pelo gênero e que desafia as normas. Nosso favorito pessoal é este terno de gato listrado preto e branco bizarro, que faz suas pernas parecerem desafiando as leis da física. David Bowie e eu combinamos os mundos da visão e do som, Tamamoto nos contou no ano passado antes de sua exibição no V&A porque os músicos que querem ser o número um querem vestir o número um.

FLAMBOYANT PIRATE

David Bowievia bowiepills.tumblr.com

Não adianta discutir os pináculos de estilo de David Bowie sem a inclusão desta roupa de pirata ferozmente extravagante que se tornou seu visual característico em meados dos anos 70. Dos tufos de neon de tainha, o macacão de cintura alta que esmaga a virilha, a blusa xadrez esvoaçante e naquela tapa-olho, esse era o traje que personificava o misticismo campal do puro glam rock. 'Eu sempre tive uma necessidade repulsiva de ser algo mais do que humano,' Bowie uma vez comentou . 'Eu me sentia muito fraco como humano. Eu pensei, 'Foda-se isso. Eu quero ser um sobre-humano. ”“ Com essa roupa, você pode acreditar.

O PRAZER PERFEITO

David Bowievia bowiepills.tumblr.com

Era Oscar Wilde que escreveu a famosa frase: Um cigarro é o tipo perfeito de prazer. É requintado, e deixa um insatisfeito. O que mais se pode desejar? E embora exaltar o fumo seja o mesmo que exaltar outras coisas que podem matá-lo (não é legal), é difícil negar que Bowie parece sem esforço da velha escola com um cigarro aceso pendurado em sua boca, como uma reflexão tardia. Este terno amarelo-mostarda trespassado marca apenas um dos ternos de uma cor de corte clássico de Bowie, os outros incluindo bebê azul , limão pastel , menta verde e Preto básico versões.

ASSASSINO DE SALTOS

David BowieFotografia Mick Rock

Assim como os outros ícones da era do glam rock, David Bowie parecia absolutamente matador em um par de sapatos de salto alto, especialmente quando os usava para se pavonear no palco. A foto acima não é a única vez em que ele usava plataformas altas. Ele também é conhecido por abraçar a altura da coxa botas de borracha , baixo estiletes pretos e estes vermelhos brilhantes de couro envernizado botas de salto alto . Sashay, shante!