Mark Kozelek, de Sun Kil Moon, foi acusado de má conduta sexual por várias mulheres

Mark Kozelek, vocalista do grupo de folk-rock do início dos anos 2000, Sun Kil Moon, foi acusado de má conduta sexual por várias mulheres. Em um recente exposição publicada por Pitchfork , três mulheres se apresentaram e compartilharam histórias assustadoramente semelhantes de assédio e agressão por parte de Kozelek de 2014 a 2017.

Sarah Catherine Golden falou pela primeira vez sobre suas experiências com Kozelek depois de ler a letra da faixa de 2018 da cantora, Soap For Joyful Hands, na qual ele essencialmente descreve um encontro com ela em Portugal em 2017. Golden descobriu que a letra não era muito fiel a ela experiência com ele, já que deixou de fora a parte em que eles voltaram para seu quarto de hotel após o show. Golden teve a impressão de que seus companheiros de banda se juntariam a eles, mas eles acabaram sozinhos. Kozelek tirou as calças e Golden pediu que ele chamasse um táxi. Depois de fazer isso, Kozelek agarrou seu corpo, tentou beijá-la e, com força, moveu sua mão para tocá-lo. Ele simplesmente puxou um Louis C.K. sobre mim, ela lembrou mais tarde a um amigo, referindo-se ao padrão admitido de comediante de assédio e agressão .

A história de Golden se alinha com outra alegação contra Kozelek por um músico que optou por não ser mencionado no relatório. O músico disse que Kozelek convidou ela e outra mulher para voltar ao seu quarto de hotel em 2014, onde ele agiu de forma inadequada de maneiras muito semelhantes.

Outro relato de agressão é feito por uma mulher que optou por Andrea. Em 2014, Andrea participou do Hopscotch Festival Raleigh, na Carolina do Norte, quando ela tinha acabado de terminar o ensino médio. Andrea era uma aspirante a estudante de cinema e uma fã da música de Kozelek, então quando eles se conheceram no evento e a cantora pediu seu número, Andrea ficou animada com a perspectiva de uma conexão profissional de alto perfil. Ela estava prestes a ir para a faculdade e se formar em cinema e televisão, e ele também tinha experiência em cinema, disse a mãe de Andrea ao Pitchfork. Então, eu acho que ela viu isso como, isso foi emocionante. Era alguém que ela admirava. E ela estava entrando neste campo onde ter contatos e esse tipo de coisas seria útil. Que ela pudesse adquirir conhecimento, coisas assim.

Após o festival, Kozelek convidou Andrea para seu quarto de hotel. Andrea, que tinha apenas 19 anos na época, agradeceu porque ela presumiu que era uma espécie de festa pós-festa. Mas, ao chegar, Kozelek estava sozinho em seu quarto e Andrea disse que ele praticamente se lançou sobre mim e começou a estuprá-la. Só estava com muito medo de dizer não, Andrea dissera a um amigo no dia seguinte. Ele se concentrou muito na minha idade ... Ele ficava me pedindo para dizer quantos anos eu tinha (literalmente, uma das piores coisas que eu já tive que passar) e ele se autodenominou 'papai'. Eu meio que tenho medo dele i significa que estamos no mesmo hotel e outras coisas. Andrea se sentiu pressionada a ter relações sexuais com Kozelek várias vezes após o primeiro incidente e, embora alguns dos encontros fossem consensuais, ela disse que havia outros casos em que as linhas [estavam] realmente borradas.

Leia a história completa do Pitchfork aqui .