Macaulay Culkin falou com Marc Maron sobre sua aposentadoria, Michael Jackson e seu pai abusivo

Getty Image

Macaulay Culkin apareceu em Podcast WTF de Marc Maron este mês e deu uma das entrevistas mais sinceras que deu desde que desapareceu dos holofotes de Hollywood há mais de 20 anos, quando desistiu de sua carreira como ator depois de 1994 Riquinho . Nas duas décadas seguintes, Culkin foi visto algumas vezes na TV e no cinema - ele também apareceu em um videoclipe de sua banda de tributo ao Velvet Underground com temática de pizza , ele foi flagrado vestindo uma camiseta meta-Ryan Gosling e ficou com Har Mar Superstar em um bar em Montana - mas na maior parte do tempo, ele manteve um perfil baixo desde seu tempo como um dos mais conhecidos atores do planeta.

O que exatamente ele tem feito nas últimas duas décadas? Como ele disse a Marc Maron, ele basicamente se aposentou da atuação e agora divide seu tempo entre suas casas na cidade de Nova York e Paris.

Sobre morar em Paris - Culkin mora principalmente em Paris há quase quatro anos. Ninguém o incomoda em Paris, ele explica. Foi uma daquelas coisas em que pensei que ninguém me reconheceu, mas o que aconteceu é que eles me reconheceram, mas simplesmente não se importaram. Ele faz uma boa quantidade de pinturas e está escrevendo um seguimento de seu primeiro livro . Porém, na maioria das vezes, ele admite que tem uma vida muito privilegiada e faz o que quer sem levar em conta as expectativas dos outros. Sou um aposentado de 30 e poucos anos andando por aí com uma baguete debaixo do braço. Estou vivendo uma boa vida.

Sobre seu relacionamento com Michael Jackson : Culkin conheceu Jackson enquanto trabalhava em O quebra-nozes . Jackson chegou aos bastidores com Donald Trump, de quem Jackson era amigo na época. Depois Sozinho em casa saiu, Jackson estendeu a mão novamente para Culkin e perguntou se ele queria sair. Nós eramos amigos. Nós éramos na verdade melhor amigos por um período de tempo enquanto eu estava crescendo. Era uma amizade legítima, lembra Culkin. Ele gostou da minha juventude. Ele gostava de ser criança. Ele gostava de ser criança comigo. Ele gosta de estar perto de crianças e nunca me pareceu estranho.

Nunca foi estranho, continua Culkin. Era assim que era. Eu olhei para ele por quem ele era. Eu não estava apaixonada por ele. Nós eramos amigos.

Culkin permaneceu em contato com ele até a morte de Jackson em 2009.

Culkin também admite que permanece muito próximo da filha de Michael Jackson, Paris. Ele é o padrinho dela. Eu sou muito protetor com ela, Culkin diz a Maron. Ela é amada por mim. Ele diz a Maron que não falaria sobre ela, no entanto, além de dizer que ela está bem.

Trabalhando em SNL : Meu pai era uma pessoa tão maluca que eu tive que fazer todo o episódio sem as placas de sinalização, Culkin diz a Maron. Culkin apresentou o show quando tinha 11 anos. Isso significava que todas as outras pessoas no elenco também não poderiam usar os cartões de sugestão. Culkin também diz a Maron que ele tem um amigo SNL que diz a ele que nunca ouviu falar de ninguém que fez show sem cartões de sugestão. Isso é insano. Isso é completamente insano.

Foi seu pai, no entanto, quem exigiu que ele fizesse o show sem cartões de sugestão. Faça o bem ou vou bater em você, lembra Culkin.
Sobre Seu Relacionamento com Seu Pai : Depois que eu fiz Riquinho em 93 ou 94, meu pai e minha mãe desistiram, o que é uma das melhores coisas que já me aconteceram. Pude abandonar o negócio. Pude dizer: ‘Espero que você tenha ganho todo o seu dinheiro, porque não há mais nada vindo de mim’.

Culkin nunca se deu bem com seu pai, afirma Culkin, mesmo quando criança. Estou andando pelo país trancado em um quarto com um homem que não gosta de mim.

Ele era um homem mau. Ele era abusivo. Fisicamente e mentalmente. E não apenas para Culkin, mas para seus irmãos e sua mãe. Ele era apenas um cara mau. Um homem malvado e abusivo. Ele era uma peça de trabalho.

Depois Riquinho , Culkin conseguiu que os nomes dos pais removidos de seu dinheiro para que pudesse manter sua herança - o dinheiro que ele ganhou com todo o seu trabalho no cinema - quando ele completou 18 anos. Durante seus anos de colégio, ele também foi capaz de viver um vida relativamente normal. Eu só queria transar e fumar maconha, ele diz a Maron.

Ele permanece afastado de seu pai até hoje. Culkin também não está interessado em se reconectar com ele. Eu não acho que ele está disposto a dizer as coisas que precisa dizer.

Culkin afirma que seu pai não merece um relacionamento com seu filho. Ele ainda, no entanto, permanece próximo de sua mãe.

Por fim, Culkin, que agora hospeda um podcast, Bunny Ears, com seu amigo Matt Cohen, está contente com o modo como está na vida ao se aproximar dos 40 anos. Vivo uma vida muito plena, rica e boba.

Devemos todos ter tanta sorte.

(Através da WTF com Marc Maron )