A ‘garota desastre’ da OG acaba de ganhar $ 500.000 com seu meme

Zoë Roth, a garota do ' garota desastre 'Meme, acaba de ganhar meio milhão de dólares depois de vender a foto original como um NFT.

A imagem notória foi tirada pelo pai de Roth em 2005, quando ela tinha apenas quatro anos de idade, e a mostra sorrindo para a câmera enquanto um incêndio em uma casa acende ao fundo. De acordo com O jornal New York Times , os bombeiros intencionalmente atearam fogo - embora não diga o porquê - e permitiram que as crianças vizinhas segurassem a mangueira, explicando o comportamento calmo de Roth.

Depois de ser enviada para um concurso de fotografia em 2007, a foto se tornou viral, sendo editada em vários desastres ao longo da história. Agora em seu último ano de universidade, Roth, de 21 anos, retomou o controle de seu rosto ao vendê-lo como um símbolo não fungível. O meme foi vendido por 180 Ether (uma forma de criptomoeda), o que equivale a cerca de US $ 500 mil, para um usuário chamado @ 3FMusic. Como ela manteve os direitos autorais, Roth receberá 10 por cento de todas as vendas futuras.

Pessoas que estão em memes realmente não têm escolha, Roth disse AGORA . A internet é grande. Quer você esteja tendo uma experiência boa ou ruim, você só precisa aproveitar ao máximo.

Ela acrescentou que ao longo dos anos, ela viu centenas de memes usando seu rosto. Adoro vê-los porque nunca faria nenhum deles, mas adoro ver como as pessoas são criativas. Uma vez que está lá fora, está lá fora e não há nada que você possa fazer a respeito. Sempre encontra uma maneira de permanecer relevante com qualquer novo tipo de coisa horrível, terrível e ruim que esteja acontecendo, então eu ri de muitos deles.

Leia o guia de Dazed para NFTs aqui .