‘Johny Johny Yes Papa’ é um produto aterrorizante e demente da Internet

Não sei se passar todo o meu tempo online me fez perder a cabeça, mas estou totalmente obcecado por ‘Johny Johny Yes Papa’. Eu cantarolo no chuveiro, toco no trem, bato na minha mesa com gritos de apoio de 'cala a boca', 'de novo não' e 'estou chamando o RH'.

Para lhe fornecer um pouco de contexto - e mudar sua vida para melhor - ‘Johny Johny Yes Papa’ é um desenho animado infantil sobre um pai (Papa) e seu filho (Johny). A versão mais compartilhada, que foi viral no Twitter alguns dias atrás, é assim: Papa pega Johny comendo um cubo de açúcar, ele então confronta seu bebê cabeludo perguntando comendo açúcar ?, Johny afirma que não há papai, ao que seu pai pede mentindo ?, Johny novamente confirma que não há papai , apenas para ser saudado com a boca aberta por seu pai não convencido. Mas Johny, imperturbável, ri disso. E, o tempo todo, eles estão dançando para um bop certificável.

Existem toneladas de versões desta narrativa carregadas no YouTube, com o original aparentemente datando de 2009 - esta versão é definida ao som de Twinkle Twinkle Little Star e é muito mais lo-fi do que o pesadelo viral acima. A nova versão popular, apresentando um papai aparentemente fodível , é a criação de uma 'empresa de mídia da nova era' Bilhões de brinquedos surpresa , que criam vídeos de animação 3D para crianças e estão ativos em YouTube desde 2013. Pelo que eu posso dizer, a primeira aparição de Johny e Papa (como os conhecemos) no canal Billion Surprise Toys veio Novembro de 2017 .

Desde então, inúmeros vídeos de cenários familiares incomuns semelhantes foram enviados ao canal, Relatórios Mashable compõem apenas uma pequena parte dos vídeos de desenhos animados infantis perturbadoramente estranhos (gerados por IA) no YouTube como um todo. (Para mais informações sobre essa tendência perturbadora, leia James Bridle's 2017 Algo está errado na internet )

Embora o desenho animado definitivamente tenha alguns temas questionáveis, não há como negar que a série Billion Surprise Toys é particularmente cativante - basicamente, eu amo esta versão de 'Johny Johny Yes Papa' (aqui conhecido como 'JJYP'), e agora listarei sucintamente meu raciocínio abaixo.

É UMA MÚSICA ABSOLUTA

TBH, a lista provavelmente poderia terminar aqui, dado que esta é 90 por cento da razão pela qual eu amo ‘JJYP’, mas onde estaria a diversão nisso? A combinação de efeitos sonoros de videogame, harmonias gloriosas e a batida mais cativante sempre contribui para uma faixa vencedora que deve absolutamente, definitivamente ser avaliada em pelo menos 9/10 em qualquer publicação musical que se preze.

NADA, ESSE PAI PODE DANÇAR

Papa tem movimentos. Não preocupado com o fato de seu bebê ser cinco vezes maior que ele, papai está jogando algumas formas sérias. Desde a onda e as Single Ladies de Beyoncé, até o que só pode ser descrito como bopping no estilo Gangnam, a dança do Papa adiciona uma nova camada a esta sensação da cultura pop

O CONE DE GELADO INEXPLICÁVEL

Ok, então a casquinha de sorvete não aparece no vídeo de dança viral que você pode ter visto de ‘JJYP’, mas é um personagem recorrente regular no resto dos vídeos no canal Billion Surprise Toys. E preciso saber: que porra é essa? O sorvete antropomorfizado é um membro da família? No E vídeo , fica deitada no convés como uma tia cansada e dorme na cama com o bebê (o que é bem estranho). Certamente papai deveria estar mais preocupado com o fato de que Johny está colocando uma colherada de uma enorme casquinha de sorvete usando uma luva todas as noites, em vez de ficar obcecado se ele engole um minúsculo cubo de açúcar. Eu tenho muitas perguntas.

Bilhões de brinquedos surpresa

A OBSESSÃO DA NOVA CRESCIDA COM MENTIRAS

Existe uma epidemia de mentiras entre os jovens de hoje? Os cubos de açúcar estão desaparecendo das casas mais rapidamente do que a libra está caindo? Talvez a razão pela qual todo adulto no desenho seja obcecado por mentiras seja simplesmente porque a Billion Surprise Toys não se importou em pensar em mais nenhuma letra, e tenho certeza de que estou aqui para isso. Mas prefiro a ideia de que Johny é na verdade um mentiroso patológico cuja cabeça cresce toda vez que ele mente.

FAZ SENTIDO ZERO

Eu amo o fato de que ‘JJYP’ não faz sentido - mas sendo governado pela lógica como sou, também tenho algumas perguntas. Quantos anos tem Johny? Ele tem a capacidade de se vestir, escovar os próprios dentes (bem, gengivas) e pegar o ônibus sozinho para a escola, mas ele é tecnicamente descrito como um bebê? (Embora seja um bebê enorme, o que é outra questão.) Por que Johny está comendo cubos de açúcar - ele é na verdade um cavalo disfarçado de bebê? Por que eles estão dançando e por que não consigo encontrar o vídeo de dança original no YouTube?

Mais importante, quem está assistindo isso? Para quem é feito? Aqui está uma possível explicação do site da Billion Surprise Toys (spoiler: isso não faz sentido): (Nossos vídeos) inculque a eles (crianças) alguns valores muito importantes como compartilhar, amar, ser gentil, aprender etiquetas comuns nos estágios de crescimento . Frio! Não tenho certeza de quanto a série consegue me inspirar a amar, compartilhar ou ser gentil com as casquinhas de sorvete - mas meu Deus, eles não fizeram uma maldita melodia.