Investigando a ascensão do meme 'Eu sou um bebê'

De vez em quando, há um meme que realmente nos une a todos, apesar de nossas muitas, muitas divisões. Geralmente é um que é amplamente identificável, que podemos usar para nos expressar sem realmente ter que revelar como nos sentimos. O meme I’m Baby, geralmente apresentando o pequeno personagem rosa Kirby apontando para um quadro branco que diz 'Eu sou um bebê', provou ser exatamente isso. Embora este meme misterioso sem uma história de origem tenha sido demitido como mais uma merda sem sentido, uma coisa é certa: ela, de fato, une a internet.

Como a ampla gama de memes 'Eu sou o bebê' sugere, no fundo, somos apenas bebês estúpidos, agitando-se. Ou, se não somos realmente tão desesperados quanto queremos acreditar, gostaríamos de estar: simplesmente porque ser tratado como um bebê é a regra. Os bebês não têm empregos, nem impostos, nem responsabilidades. Eles são abraçados e alimentados com colher, e podem assistir TV o dia todo. Eles nem precisam se vestir! Eles recebem amor e atenção infinitos e incondicionais sem nenhum custo! Parece muito bom, visto que nossa geração é extremamente online, extremamente deprimida e extremamente cara de todas as coisas que os boomers e a Geração X desfrutaram antes de nós, como renda estável, mobilidade cultural e moradia.

Então, sim: somos todos bebês. Alguns argumentaram que o meme é inteiramente sem significado , que a internet adora compartilhar piadas absurdas, mas eles estão errados. Se você olhar para trás, para 2015 - um milênio ou mais em anos de internet - para quando ‘ feijão smol 'Surgiu pela primeira vez na gíria online, você vai ter a vibe. E daí faz significa ser realmente um bebê?

UM BEBÊ (MEME) É (RE) NASCIDO

O meme I’m Baby realmente começou em 2017, mais ou menos, quando uma adolescente postou uma captura de tela de uma conversa com sua mãe em que - ao ouvir a notícia de uma invasão de casa - sua mãe alegadamente respondeu eu sou bebê. Ligue para o 911. Tornou-se viral rapidamente Tumblr , mas morreu logo depois - até recentemente, quando um tweet potencialmente não relacionado foi postado em 22 de fevereiro.

O usuário do Twitter @Moeshayan postou-Me explicando ao meu namorado por que ele não pode me repreender com a imagem de Kirby apontando para um quadro branco onde se lê I'm baby. Ele decolou, com mais de 50.000 retuítes e muitas iterações diferentes nas semanas seguintes. Agora é, naturalmente, filtrado no léxico diário para todos que não conseguem se desconectar. Algumas pessoas apontaram que ele funciona como um bom parceiro para memes de 'papai', que também nunca morrerão.

O QUE ACONTECEU A SEGUIR PARA O BEBÊ

A partir do tweet de @Moeshayan, naturalmente, todos tiveram sua própria opinião sobre isso. Usuário do Twitter @ th0tcouture, por exemplo, realmente correu com isto. O próximo arco narrativo viu os fãs pularem nele, atribuindo I'm baby a qualquer membro de suas bandas favoritas que seja mais infantil - especialmente K-pop stans . Também está se interpolando em outras memórias mais antigas - o formato 'minha mãe quando ela estava grávida de mim' e a estrutura 'dar x uma espada'. Eu sou bebê é um ótimo meme para praticamente qualquer pessoa, porque requer muito pouco pensamento além de adicionar Eu sou bebê como uma resposta a qualquer coisa.

QUANDO É ADEQUADO USAR ‘EU SOU BEBÊ’?

Oh, essa é a melhor coisa sobre isso. O tempo todo. Sempre que você quiser se esquivar de alguma coisa. Por que você não fez seu trabalho nesta apresentação? Eu sou baby !, por que você não limpou a casa? Eu estou bebê , você vai ser o único a puxar o plugue? Eu estou! Bebê!. Não só isso, mas sempre que você sentir que precisa de algo extra cuidando de . Você poderia cozinhar o jantar para mim esta noite? Eu sou bebê, prepare um banho para mim, eu sou bebê. Muitos memes perdem o fôlego muito rápido, mas com um que é genuinamente relacionado ao nosso sentimento cultural generalizado de desamparo e desespero, não é de se admirar que esteja circulando por tanto tempo.

ASSIM, O QUE SIGNIFICA SER BEBÊ? QUEM É BEBÊ? SOU BEBÊ?

Agora, o fato de que estamos todos tão ansiosos para retuitar o meme e dizer que sou bebê tanto online quanto IRL ilumina que, de fato, acreditamos que somos todos bebês. Ser bebê é não ser capaz de fazer nada ou ser repreendido pelas coisas que faz: você é Kirby, minúsculo mas feroz. Smol bean-adjacente. Você precisa cuidar e se envolver neste mundo horrível. Você está vulnerável, exposto, com o desamparo de uma ressaca muito forte. Você pode fazer as coisas por si mesmo, mas ... por que se preocupar? O o bebê mais famoso de todos é Lana Del Rey , e ela está bem. Mas para alguns de nós sermos bebês, algumas pessoas têm que ... não ser bebês. Algumas pessoas são submissas (bebês, feijões smol) e algumas pessoas são dominantes (não bebês). Algumas pessoas são bebês e outras são papais.

ENTÃO, É APENAS UMA COISA KINK?

Sim, meio. Por que não.