Estou obcecado em tomar decisões ruins que arruínam minha vida - como faço para parar?

Estou obcecado em tomar decisões ruins que arruínam minha vida - como faço para parar?

Eu sempre tomo decisões terríveis - decisões que me ferram a longo prazo. Depois de tomar a primeira decisão errada, me comprometo a tomar decisões mais terríveis, em uma espécie de ciclo autodestrutivo. Eu quero desesperadamente quebrar este ciclo e parar de me machucar continuamente, mas sei que isso exigiria um amor-próprio muito forte - algo que não estou convencido de saber fazer. Acho que me entrego e faço escolhas erradas por causa da gratificação imediata disso. É como junk food para a alma.



Eu sei que o autocuidado é obviamente muito importante, mas eu queria saber se você tem algum conselho sobre o autocuidado que não seja apenas velas e bombas de banho e comprar cada batom à vista. Quero nutrir e aprender o lado do autocuidado que envolve cuidar do meu futuro, da minha segurança e da minha saúde mental. Portanto, minha pergunta é: como faço para equilibrar o amor duro com a gentileza? Como faço para trabalhar meu cérebro quebrado de uma forma construtiva, sem me desanimar e destruir qualquer esperança de melhorar?

Você é uma pessoa evasiva e está mais do que um pouco assustado com a vida, como um cavalo ficaria se você pedisse para pagar impostos e encontrar relacionamentos significativos, ao mesmo tempo que acompanha a constante mudança da moda das sobrancelhas. É um muitos de trabalhar para ser uma pessoa, e é totalmente normal se sentir oprimido e desesperado por uma dose rápida de um delicioso conforto. Olhar para dentro, abordar seus problemas e encontrar soluções sensatas não é confortável. Mudar seus lençóis antes que eles comecem a criar novos bebês com lençol não é indulgente. Lavar toda a louça e pagar suas contas não é uma hora divertida, nem sexy. Mas esses são exemplos excelentes do tipo de cuidado que você - e o resto de nós - precisa praticar se quisermos ter alguma chance de sobreviver neste planeta.

Então: você está a bordo. Você sabe que o que está fazendo não está funcionando e está pronto para mudar. Você quer fazer escolhas melhores e ser capaz de se identificar como algo que não seja um grande tomador de decisões estúpido e terrível. E agora? Bem, para realmente seguir em frente, você terá que aprender onde traçar a linha entre o que conta para você cuidar de si mesmo e o que é evitação. Ao contrário do que muitas revistas femininas nos querem fazer acreditar, o autocuidado no seu melhor e mais eficaz está muitas vezes a quilômetros de distância das compras online e de fazer um tratamento facial caseiro com um ovo de avestruz e meia banana.



Eu sei tão bem quanto qualquer idiota que está em processo de recuperação que parar e mudar o curso no meio de uma farra de merda é uma coisa muito, muito difícil de fazer. Isso envolverá muito trabalho. Honestamente, se eu não tivesse feito isso, então tenho certeza que ainda estaria convencido de que não foi possível. Mas eu fiz isso. E você também vai fazer. Porque a vida é melhor quando você se sente no controle, quando você apóia suas próprias ações e não se sente envergonhado.

Comece pequeno. Faça uma lista de coisas que você gostaria de começar a fazer todos os dias. Isso pode ser 15 minutos de plena consciência, comendo uma boa porção de frutas e vegetais, escrevendo em um diário, sempre lembrando de tomar seu remédio. Coloque a lista em algum lugar onde possa vê-la todas as manhãs. Mantenha-o guardado em sua agenda ou salve-o em seu telefone. Dê a si mesmo algumas semanas para começar a fazer essas coisas e ver se algo muda.

Em seguida, considere o que você gostaria de tirar da sua vida. Porque você pode ter todos os produtos frutados frescos do mundo, mas ainda não pode fazer um smoothie delicioso quando alguns de seus ingredientes são literalmente uma merda. (Acho que foi Oscar Wilde quem disse isso.) Identifique a merda e comece a despejá-la da Casa do Grande Irmão da sua vida. Se beber ou usar drogas traz mais dor do que prazer, dê uma boa olhada nesse hábito. Se as pessoas ao seu redor estão empenhadas em mantê-lo em um estado de inatividade e evasão, considere se você pode precisar se afastar. Se você achar que sua ansiedade o está arrastando para trás, marque uma consulta médica hoje.



Quando você gasta o dinheiro do aluguel em sapatos, isso não é autocuidado

É aqui que as velas e as bombas de banho entram. Aposto que você pensou que eu as tinha jogado fora. Não, senhor - eles absolutamente têm um lugar na sua vida e na sua rotina de autocuidado. Em vez de pontuar sua vida com indulgências momentâneas (que muitas vezes causam o dobro do estresse inicial), você aprenderá a usar esse autocuidado sensorial divertido e sexy como uma recompensa por tentando . Não será uma recompensa pelo sucesso - porque no início, você provavelmente não vai fazer muito isso. Você vai usar isso como uma recompensa por aparecer. Dando o seu melhor. Estar disposto. E você vai apresentar autocongratulação e autovalidação. Elogie-se por toda e qualquer tentativa de ser uma pessoa. Então, quando você tentar o seu melhor e o dia terminar, você pode tirar suas botas de teste e colocar seus Crocs de recompensa suados.

Quando você gasta o dinheiro do aluguel em sapatos, isso não é autocuidado. Quando você desfaz planos importantes com pessoas que ama, isso não é autocuidado. Quando você ignora todas as suas mensagens de texto por 12 dias e bebe vinho no banho em vez de ir para o trabalho, isso também não é autocuidado. É como quando eu escorrego em um pacote de ketchup em um estacionamento e digo que é parkour. Chamar uma coisa de coisa não faz com que a coisa seja a coisa.

Com a prática, tudo isso ficará mais fácil. No início, você se sentirá absolutamente como um molusco em uma tempestade de areia - desconfortável e fora de suas profundezas. Portanto, não se esqueça de se recompensar por concluir tarefas. A vida não precisa ser um trabalho árduo e podre em direção à produtividade máxima e, em seguida, a morte eventual. É assim que você se equilibra. Você faz a coisa difícil e depois a boa. Você repete esse sistema até que possa respirar um pouco mais fácil. Você começa pequeno e aumenta. Você pede ajuda, respira fundo e se esforça muito.

Mas por que se preocupar afinal? Por que desistir do confortável e reconfortante, do disfuncional, mas familiar? PORQUE É ASSIM QUE A MERDA FICA MELHOR, SEU BONITO KUMQUAT DISFUNCIONAL. Você não vai fazer isso para impressionar seus pais ou as pessoas com quem você estudou. Você não vai fazer isso porque deveria. Não. Você vai fazer isso porque o deixará mais feliz e mais você mesmo e, geralmente, mais capaz de se conectar com as alegrias de ser um ser humano na Terra. Também porque me fará parecer bem no meu trabalho se você fizer isso. Então, por favor, pare de ser pessoalmente desrespeitoso comigo e comece lentamente a tornar sua vida melhor. Eu te amo. Adeus.