Esta é uma maneira de apoiar o Black Lives Matter se o dinheiro estiver curto

Desde a morte de George Floyd, um homem negro desarmado sob custódia policial, em 25 de maio, protestos encheram as ruas de cidades da América, abordando o racismo sistêmico e a brutalidade policial que causou outras mortes recentes de afro-americanos, como os tiroteios fatais pela polícia de Tony McDade e Breonna Taylor.

Os protestos agora se espalharam para outras cidades em todo o mundo - incluindo Toronto, onde ativistas estão respondendo à morte de Regis Korchinski-Paquet, que morreu enquanto a polícia respondia a uma ligação em sua casa - e deixaram muitos curiosos e aliados se perguntando como eles podem contribuir.

Uma maneira de fazer isso é doar para organizações que ajudam manifestantes e ativistas com recursos e apoio - alguns estão incluídos no esta lista de recursos anti-racismo - mas é claro que nem todo mundo tem dinheiro de sobra.

No entanto, um novo YouTube vídeo permite que você ganhe fundos para o Black Lives Matter e outras organizações que estão apoiando e fornecendo fiança para os manifestantes em meio às manifestações em andamento, mesmo se você não tiver nenhum dinheiro para doar a si mesmo.

O vídeo enviado por Zoe Amira O dia 30 de maio tem quase uma hora de duração, apresentando música, poesia e arte de criativos negros, mas o mais importante são os anúncios. Amira diz que doará 100% da receita publicitária obtida com o vídeo para uma seleção de organizações que apóiam o movimento Black Lives Matter. A distribuição será baseada nas organizações que mais precisam no momento.

Os espectadores só precisam ter certeza de que todos os bloqueadores de anúncios estão desativados e não pular os anúncios. Uma boa maneira de aumentar a visibilidade do projeto com base no algoritmo do YouTube é também deixar um like e um comentário no vídeo.

Mesmo que o vídeo seja deixado no modo mudo para ser reproduzido em outra guia, ele deve arrecadar dinheiro passivamente para as causas e organizações apresentadas, que incluem fundos de fiança americanos, como o Minnesota Freedom Fund , assim como Recupere o Bloco , ACLU e esforços de arrecadação de dinheiro para as famílias de George Floyd e Regis Korchinski-Paquet.

No momento da escrita, o vídeo está se aproximando de três milhões de visualizações. Assista aqui .