Receba $ 15.000 para viver na mesma cidade que a Igreja Batista de Westboro

Você ficará satisfeito em saber que a Igreja Batista de Westboro não está tendo o melhor mês. O grupo odioso recentemente foi possuído por Kim Petras depois de tentar fazer um piquete em seu show, e agora ninguém quer morar na mesma cidade que eles. Desesperada para corrigir isso, uma cidade no Kansas está se oferecendo para literalmente pagar às pessoas para se mudarem para lá.

O programa Choose Topeka pagará aos novos residentes até $ 10.000 para alugar uma casa na cidade, ou $ 15.000 se eles comprarem. O valor corresponde aos fundos do empregador pagos para atrair funcionários necessários para a cidade.

Topeka foi o lar da Igreja Batista de Westboro desde que foi fundada como um ramo da Igreja Batista do East Side em 1931, embora o grupo só tenha ganhado notoriedade no início dos anos 90, quando começaram a protestar contra a homossexualidade. A Igreja desde então se tornou famosa por seus slogans 'Deus odeia f * gs', bem como por protestar contra funerais militares, e foi o tema de um documentário de Louis Theroux que rotulou o grupo de 'a família mais odiada da América'.

A cidade de Kansas tem tentado se distanciar da Igreja nos últimos anos, com uma organização sem fins lucrativos chamada Planting Peace comprando uma casa em frente a Westboro e pintando-a com as cores da bandeira LGBTQ + do arco-íris. Posteriormente, a organização comprou outra casa vizinha e pintou-a de branco, rosa e azul - as cores da bandeira trans.

A esperança é que o programa Choose Topeka atraia mais pessoas LGBTQ + para a cidade, eventualmente abafando as visões malignas da Igreja Batista de Westboro e os protestos desagradáveis.