Kevin Abstract relaciona sua maioridade com sua saída no reflexivo ‘Arizona Baby’

Registros RCA

O DNA de Tyler The Creator percorre o novo álbum de Kevin Abstract de maneiras abertas e sutis. Existem referências diretas ao trabalho de Tyler nas letras de Bebê do Arizona Faixas autobiográficas, não muito nostálgicas, mas os dois artistas têm muito mais em comum. Faz sentido em muitos níveis; Tyler foi uma inspiração para Kevin, desde sua abordagem musical até sua insistência em controlar o máximo possível de aspectos de sua estética criativa DIY. Mas onde a biografia de Tyler é uma história de sua rebelião contra tudo e todos - incluindo ele mesmo - a história de Kevin é menos combativa, mais reflexiva e menos focada em humor grosseiro e piadas sujas de insetos do que em extrair entradas cinematográficas diretamente de seu diário do ensino médio .

Abstract lançou seu último álbum um dia inteiro antes do dia do lançamento de novas músicas, um ato generoso que ainda parece não ser suficiente para realmente viver com essas histórias e sentimentos. Tudo é tocado com um brilho dourado - não exatamente nostalgia, mas um calor que fala sobre o impacto e a importância das experiências que informam a música para Kevin. Das letras à doce e exuberante produção do indie rocker Jack Antonoff, que produziu obras repletas de temas semelhantes para artistas como Lorde, Taylor Swift e Troye Sivan, Bebê do Arizona contém tantos momentos que fazem o ouvinte sentir o puxão dolorido da adolescência. Pode ser a primeira vez que tal abordagem foi aplicada a um artista do crescente cânone do hip-hop. Felizmente, não será o último.

Nascido e criado até os 15 anos em Corpus Christi, Texas, a história de Abstract compartilha uma peculiaridade comum com a polêmica peça que leva o nome da cidade. Como a versão de Jesus retratada na peça, Kevin se viu um pária e um andarilho, eventualmente cercando-se de uma família encontrada de apóstolos que compartilhavam a mesma opinião que ajudariam a espalhar sua mensagem radical de amor próprio e aceitação universal. A quarta música do álbum se chama Corpus Christi e é metade confessional e metade sessão de ventilação, retratando sua alienação de sua família, o fanatismo desenfreado que ele foi vítima ao crescer e o conflito intergrupal que atingiu sua família encontrada, o grupo musical Brockhampton, no ano passado, mencionando o membro excomungado Ameer Van pela primeira vez desde sua saída da banda em maio de 2018.

Brockhampton ainda figura com destaque no trabalho Abstract faz aqui, apesar de sua insistência de que os temas e música de Bebê do Arizona eram pessoais demais para caber em um projeto de grupo mais convencional. A coprodução fica a cargo dos membros Jabari Manwa e Romil Hemnani, dois dos produtores preferidos do grupo, enquanto Bearface e Joba aparecem ao lado do cantor indie em ascensão Dominic Fike para harmonizar o refrão da melancólica Peach, que chama a lembre-se do rock alternativo californiano do final dos anos 90 e do início dos anos 2000. Antonoff mantém essa vibração na maioria das 11 músicas do álbum, o que mantém os momentos às vezes ternamente reflexivos em músicas como Georgia parecendo um sonho em vez de sombrio.

Floreios inesperados, como a adição do vocal angelical de Ryan Beatty em Baby Boy, fazem Arizona um álbum extraordinariamente bonito por seu tema muitas vezes melancólico. Ele também se torna surpreendentemente religioso; a Corpo de cristo paralelos à parte, Use Me cria o texto subtexto com sua amostra do Coro em massa de Nova Jersey cantando The Harvest Is Ripe em uma faixa que enfrenta abertamente a postura muitas vezes hipócrita e odiosa do cristianismo em relação à homossexualidade - ou melhor, em relação aos homossexuais. A igreja é conhecida por condenar este grupo de pessoas, às vezes com violência, justificando o fanatismo por meio de escrituras mal interpretadas, apesar do fato de que o líder ostensivo da religião era considerado um pária e um desafiador da ortodoxia.

Na verdade, essa beleza em sua produção pode ser a única marca contra ela. É tão consistentemente bonito nas faixas de dois a dez que faz com que os suportes de livros barulhentos pareçam desnecessariamente abrasivos e fora do lugar. Mas foi exatamente assim que Tyler, o Criador, teve seu primeiro gostinho dos holofotes e acabou na estima de Kevin, conforme detalhado no Problema Americano: Nona série, Tyler foi a merda mais doente que eu já ouvi / Indo aos shows, sem máscara, cantando toda palavra. Até mesmo Jesus virou algumas mesas quando foi necessário. Mas Kevin Abstract está no seu melhor quando está flutuando em algum lugar entre os dois impulsos, vulnerável o suficiente para exibir os danos que o mundo infligiu a ele e queixoso o suficiente para lembrar ao ouvinte que ele ainda é humano, procurando ser aceito como qualquer pessoa outro.

Bebê do Arizona agora é via Question Everything e RCA Records. Pegue aqui .