Estreia polida de Kash Doll, ‘Stacked’, vale a pena esperar

Se há alguma maneira de resumir o rapper de Detroit Kash Doll ’ É uma atitude impetuosa e impetuosa, que pode ser encontrada na quarta música de seu tão aguardado álbum de estreia, Empilhado . 'Eles nos chamam de' vadias 'e' vadias ', e daí, e **** nós pagamos vadias,' ela rosna para as cadelas pagas apropriadamente intituladas. Com o influxo de uma seleção tão diversa de mulheres e estilos no mainstream do rap nos últimos dois anos, pode não ser terrivelmente original, mas é apresentado com tanto polimento e elegância que Kash não consegue evitar se tornar o tipo de carismática personagem que o hip-hop adora ver no Círculo dos Vencedores.

Esse tipo de sucesso vem há muito tempo para o rapper de Detroit, que precede a onda crescente de rap girl power por vários anos. Antes de Saweetie se tornar um freestyling viral no Instagram para curtir ou Tierra Whack chamar a atenção da crítica com seu EP de 15 minutos extremamente criativo Whack World , Kash Doll já havia lançado sua primeira mixtape, Keisha vs. Kash Doll , em dezembro de 2015. Com isso, veio uma onda inicial de amor ao blog e apoio dos fãs, marcando-a como uma das potenciais estrelas em ascensão do rap.

No entanto, como costuma ser o caso com talentos emergentes no hip-hop, sua sequência foi atrasada por motivos que permanecem nebulosos - Kash mencionou a assinatura de um contrato de gravação duvidoso após o sucesso de sua primeira mixtape que a impediu de lançar novas músicas - e ela recorreu às redes sociais para manter o entusiasmo. Ela fez turnês, abriu para Drake, colaborou com pesos pesados ​​como Big Sean e Rick Ross, e resistiu polêmica da indústria quando foi revelado que YG havia trocado seu verso em She Bad por um de Cardi B, em seguida, concedeu a música para o álbum de estreia de Cardi, Invasão de privacidade .

E embora Kash tenha desenvolvido uma certa reputação por provocar atrito com muitas de suas colegas rappers, ela dificilmente poderia ser culpada por se ressentir de seu tratamento pela indústria e por tantos rappers mais novos que adotaram sua convenção de nomenclatura Doll. Felizmente, quando ela foi dispensada de seu contrato em 2017 e desistiu do Brat Mail mixtape como um agradecimento aos fãs por manterem seu apoio todo esse tempo, não havia qualquer amargura em seu fluxo, apenas orgulho, gratidão e determinação.

Esses temas continuam a sustentar sua música em Empilhado , que se baseia em suas conexões de Detroit e na agitação testada em batalhas em 17 faixas assertivas e fanfarronadas que estabelecem sua visão de mundo como baseada em sua independência e autodomínio. Em Ice Me Out, ela exige que seu admirador dê a ela vinte bandas para uma porra de uma tornozeleira, enquanto promete colocá-lo em uma seca / Quando você tentar me tirar o gelo. Como técnica, Kash prova que pode se manter com alguns dos mestres de piada favoritos do hip-hop, como Big Sean (Ready Set) e Lil Wayne (Kitten), lançando seus próprios duplos sentidos inteligentes ao longo do álbum. Eu sou a mestre das marionetes, puxando cordas como um banjo, ela canta em Mobb’n, Se você não gosta dessa vida, então ponha a porra do bando.

Os tópicos de Kash oscilam entre as exibições orgulhosas de sua riqueza auto-adquirida e as angústias de relacionamentos estressantes. A cantora convidada Summer Walker lamenta que esses garotos sejam todos iguais em No Lames, no qual Kash proclama que ela não é o tipo de alvejante em todas as suas coisas, mas em Krazy ela vai na mesma moeda com LouGotCash, ameaçando fazer exatamente isso , ameaçando a traição dela homem: Você pode ir embora, mas aquele idiota tem que ficar aqui. Mas ela está no seu melhor em faixas mais vulneráveis ​​como Excuses e KD Diary, onde ela aborda as circunstâncias difíceis de sua ascensão e a responsabilidade de aumentar o peso com garotas olhando para mim / Estou realmente tentando não parecer apenas feliz .

Sabendo que ela é uma rapper habilidosa e tem uma história convincente, Kash é capaz de prestar atenção especial ao que talvez seja o aspecto mais importante de qualquer estreia sólida: as batidas. O álbum se destaca aqui, graças à mistura eclética de produção de 3NP, Andre Dre Harris, Fast Life Beats, FKi 1st, ISM, Nic Nac, Pliznaya e Take A Daytrip, que experimentam sons e tempos, dando a Kash muitas oportunidades para flexibilizar sua versatilidade como rapper. Geralmente, ela acerta; existem algumas faixas em que andamentos mais rápidos a deixam acelerando a batida em vez de montá-la e, claro, alguns ouvintes serão tocados por coisas mais aventureiras, como o barulhento Sh * t barato, mas ela lida com cada estilo como uma campeã do trappy R&B em suas canções de amor ao mashup Miami / New Orleans Bounce em Buss It.

Empilhado vale a pena esperar, apesar de suas poucas desvantagens. A química de Kash com os convidados de seu álbum pode provocar algumas pontadas de decepção por ela provavelmente preferir não colaborar com colegas como Cardi ou Megan Thee Stallion (ou mesmo, em um universo alternativo, consertar as coisas com outras Dolls asiáticas e cubanas), enquanto a tracklist estendida pode usar um ou dois cortes. No entanto, como uma vitrine de um dos novos rappers mais polidos e controlados do jogo, os álbuns de estréia raramente ficam muito melhores.

Empilhado já foi lançado pela Republic Records. Pegue aqui .