Keith Hufnagel do HUF em sua entrevista em vídeo final - do patinador de Nova York ao ícone do streetwear

No último episódio de Os mestres Eli Morgan Gesner, editor da Uproxx Style, sentou-se com lenda do skate e o fundador do HUF, Keith Hufnagel, pelo que acabaria sendo sua última entrevista em vídeo antes de morrer de câncer no cérebro no mês passado. Apesar da triste notícia da morte de Hufnagel, a entrevista está cheia de todos os tipos de joias para verdadeiros cabeças de HUF e qualquer pessoa apaixonada pela cultura do skate e a cena streetwear. Atua como uma despedida agridoce de um ícone, e é ótimo ver Hufnagel sorrindo, brincando e relembrando sua ascensão de rato de skate em Nova York a mundialmente famoso empresário profissional para streetwear.

Ao longo de quase vinte minutos, Hufnagel narra seus primeiros dias de crescimento e explorando as calçadas rachadas da cidade de Nova York dos anos 1980, como ele tropeçou na cena do streetwear depois de se mudar para o distrito de Tenderloin de São Francisco e como ele finalmente decidiu dar o seu próprio nome à marca .

HUF era meu nome de marca, explica Hufnagel. Eu era um garoto semi graffiti crescendo em Nova York ... Quando me tornei profissional, colocava HUF nas minhas pranchas e estava pensando nos piores nomes da merda para a loja ... Acho que pensei nisso por semanas ... tudo no papel parecia uma merda, então eu disse 'vamos fazer isso.'

Não é nenhuma surpresa que Hufnagel criou o nome da marca de forma tão orgânica - cada marco em sua carreira histórica cresceu de sua paixão autêntica pela cultura do skate. Nunca houve falsidade alguma.

Eu só queria andar de skate. E, claro, você adora produtos de skate porque quer representar e vestir coisas ... Tenho viajado pelo mundo, indo para LA, Nova York, Japão, Londres, por toda parte e estou tipo ... 'Eu amo a cultura do tênis , Adoro andar de skate e adoro streetwear, vamos fazer isso. '

Outros destaques da entrevista incluem uma exploração dos produtos mais estranhos do HUF, do masturbador HUF x TENGA ao conceito ridículo por trás das agora lendárias meias de folha de erva daninha HUF.

O conceito todo era que você vai a uma festa, tira os sapatos na casa de alguém, usa essas malditas meias de maconha e garotas vão vir até você tipo 'Eu amo a porra das suas meias'. Não realmente decolar no início ... estava vendendo apenas o mínimo por anos. Nós até conversamos sobre não fazer mais isso, e então de repente ... na próxima temporada alguém os usava em algum lugar, e agora, de repente, cada criança tem que tê-los ... todos os alunos do ensino médio os querem, todas as garotas os querem ... todos de repente, não conseguimos atender à demanda.

Assista Eli Gesner picá-lo uma última vez com Keith Hufnagel acima e pegue o resto do Os mestres episódios aqui.