2ª temporada de Como Ritu Arya se tornou o coringa da ‘Umbrella Academy’

The Umbrella Academy é uma odisséia de ficção científica repleta de um circo de personagens assustadoramente poderosos. Em apenas duas temporadas, o show acabou com o mundo duas vezes, viajou por várias linhas do tempo , revelou que alienígenas andam entre nós, nos ensinou os efeitos colaterais flatulentos dos paradoxos, iniciou um culto e desmantelou uma agência nefasta encarregada de manter o controle do próprio tempo. Você pensaria que não seríamos mais surpreendidos com a merda estranha que esta série vem com. Mas então, o show apresentou Ritu Arya na 2ª temporada e nos deixou questionando a natureza frágil de nossa realidade aceita novamente.

Arya interpreta Lila, uma jovem misteriosa que faz amizade com Diego (David Castaneda) enquanto ele está preso em uma ala psiquiátrica depois de um salto no tempo fracassado. Ela era perspicaz, capaz de eliminar homens adultos com o dobro de seu tamanho e estranhamente determinada a manter Diego e seu irmão, Five (Aidan Gallagher), vivos. À medida que a temporada avança, aprendemos pedaços da história de Lila, sua conexão com a Comissão e seus reais motivos para fazer amizade com os irmãos Hargreeves - mas mesmo depois de um punhado de revelações fora do campo, nada preparou os fãs para a temporada episódio final e o papel que Lila teve que desempenhar nele. Conversamos com Arya sobre se juntar a esse grupo desajustado de perdedores superpoderosos, as pistas das origens de Lila escondidas no início da temporada e aquele momento de angústia que viaja no tempo.

Houve pistas no início da temporada sobre quem era Lila?

Sim, houve momentos que foram colocados com certeza. No episódio cinco, onde ela está brigando com Five, ela está usando os poderes dele, e é importante não revelar que ela está. Porém, você assiste uma segunda vez, fica bem claro que é claro que ela está fazendo isso, sabe?

Como você se certificou de não revelar muito?

Isso foi uma preocupação. Eu fiz o meu melhor para realmente pensar sobre isso. Por exemplo, no episódio um, em que ela bate no segurança no final, ela arranca a arma da mão dele e [Diego] diz: Como você aprendeu a lutar assim? E ela disse, minha mãe. Acho que foi muito importante para mim fazer aquele comentário casual encantador em oposição a um literal, minha mãe ... que é The Handler, que é o chefe da Comissão. Eu não queria colocar muito peso nesses momentos para que você pudesse facilmente mudar e não pensar muito sobre ela nessa fase.

Seu romance com Diego realmente afeta os dois personagens no decorrer da temporada. Como ela vê esse relacionamento?

No início, tudo faz parte de uma missão. Ela está tendo que mentir para ele e ganhar sua confiança. Ao fazer isso, ela começa a se apaixonar por ele, e acho que ela está negando isso até algum tempo até que ela finalmente se abra a respeito. E então, é complicado porque sua mãe está nesta viagem de poder, e ela está perdendo a confiança com isso, e Diego deixa a comissão depois que ela pensa que agora eles vão ficar juntos novamente. Então, é um pouco como uma montanha-russa, para ser honesto.

Falando em uma mãe autoritária, como foi ficar cara a cara com Kate Walsh?

Tínhamos ensaios juntos e era um vínculo bastante natural que tínhamos. Muito disso foi apenas como eu me senti no momento com ela durante uma cena. Ela carrega tanta gravidade, poder e status, geralmente que é muito fácil trabalhar com essa dinâmica. Portanto, era fácil amá-la como mãe e ter medo dela como mãe também.

Você acha que Lila espera que sua mãe a traia no final?

Não, ela não esperava por isso. Ela sabe que sua mãe é muito diferente das outras mães e sabe que foi criada com um amor difícil. Acho que ela sempre quis romper isso, mas não sabia muito bem como. Mas não acho que ela esteja muito ciente das ambições mais elevadas de sua mãe. Não é isso que está tanto em sua mente. É apenas quando ela começa a ver no final da série que se torna uma preocupação.

Para onde Lila vai com aquela pasta no final da 2ª temporada?

Isso é segredo.

Mas vocês conhecer?

Ela poderia estar em qualquer lugar. Ela poderia a qualquer hora, em qualquer lugar, é tudo muito emocionante.

Como foi filmar a cena final da batalha com todo o elenco?

Eles eram todos os piores.

Naturalmente.

Mas não, eu realmente gostei. Eu não tinha trabalhado no set com eles ainda. Então, eu pensei: Ei, venha brincar comigo!

Qual é a relação de Lila com Five e essa tensão continuará agora que o Handler aparentemente se foi?

Acho que ela está chateada com a mãe quando diz que escolheu o Five para derrubar o conselho da comissão porque quer ser conhecida como a melhor no que faz. Existe uma coisa de amor e ódio, porque sempre há respeito por alguém que é realmente bom no que faz, e também é divertido porque ninguém pode realmente corresponder a ela. Ele é complicado.

Você estudou astrofísica na faculdade. Como a teoria da viagem no tempo se sustenta neste show?

[Risos] Eles realmente estão escrevendo. Acho que é um programa muito inteligente, mas também é ficção, então você pode se safar de absolutamente qualquer coisa. Mas sim, nunca me veio à cabeça pensar, com licença. Deixe-me apenas ...

Corrija sua fórmula aqui?

É, não.

'The Umbrella Academy', da Netflix, está transmitindo a segunda temporada.