Um ex-campeão de ‘Donkey Kong’ pode processar para que seus recordes mundiais sejam reintegrados após um escândalo de trapaça

Donkey Kong é um negócio sério e em breve poderá se tornar totalmente litigioso. Isso se o desgraçado ex-campeão Billy Mitchell tentar meios legais para ter seus registros de jogo restabelecidos. Mitchell, famoso por sua representação no documentário de 2007 O rei de kong , teve seus recordes mundiais retirados abruptamente dele em 2018.

Em The King Of Kong, Mitchell e o rival Steve Wiebe lutaram pela supremacia de Donkey Kong. Mitchell acabou vencendo, embora por meio de algum trabalho de detetive online tenha sido revelado que Mitchell, essencialmente, trapaceou. Mitchell foi banido da competição e de seus recordes e nulo, que Wiebe chamou de surreal no ano passado.

Mitchell respondeu à proibição e planejou combatê-la, e agora parece que ele está falando sério. De acordo com um Com fio relatório , Mitchell está ameaçando com recurso legal contra o Guinness World Records e Twin Galaxies, que mantém os registros do jogo, se eles não lhe devolvessem seus registros e retirassem as declarações difamatórias sobre como ele os obteve.

Em abril passado, em resposta a uma disputa levantada por Jeremy Young do Donkey Kong Forum, a Twin Galaxies determinou que várias fitas de partituras de Donkey Kong enviadas por Mitchell não foram obtidas em um PCB de arcade DK original não modificado [placa de circuito impresso] de acordo com as regras competitivas . A gestão do placar, portanto, decidiu remover todas as pontuações de Mitchell de suas listas, incluindo o recorde amplamente divulgado de Mitchell para a primeira pontuação perfeita do Pac-Man. A Guinness, que tem parceria com a Twin Galaxies para adjudicar registros baseados em videogame, seguiu o exemplo.

Na ocasião, Mitchell disse que pretendia fornecer testemunhas e documentos que mostrassem que tudo foi feito com profissionalismo, de acordo com as regras. Ele agora tentou fazer exatamente isso, enviando à Twin Galaxies um documento de 156 páginas descrevendo suas disputas por meio de uma coleção de capturas de tela, depoimentos de testemunhas e evidências técnicas.

A principal razão pela qual os registros de Mitchell foram banidos é simples: muitos deles não foram gravados em uma máquina de arcade tradicional, usando um emulador MAME em vez de uma placa de circuito de arcade, tornando assim suas conquistas inválidas. Mitchell claramente pretende mostrar que não é o caso com seu documento de 156 páginas, que você pode ver aqui .

Também é um bom momento para lembrar a todos que um personagem quase certamente baseado em Mitchell foi um vilão na joia do Cartoon Network Apenas um show . Garrett Bobby Ferguson Jr. é uma imagem cuspida de Billy Mitchell. Se ele, você sabe, fosse uma cabeça flutuante com braços saindo dela.

Parece improvável que os registros de Mitchell voltem para ele nas próximas duas semanas, então prepare-se para uma batalha legal sobre um videogame da década de 1980.