Esta série de competição procura os melhores talentos da fotografia da Grã-Bretanha

Um novo reality show, Grande Desafio de Fotografia Britânica , verá o fotógrafo e cofundador da Dazed, Rankin, ser o mentor de uma nova geração de criadores de imagens, ajudando-os a desenvolver seu estilo próprio e a construir um portfólio.

Seis fotógrafos promissores terão a chance de serem ensinados por Rankin, enquanto eles navegam por desafios semanais temáticos. Ao contrário dos shows de competição tradicionais, ninguém será eliminado durante o show, mas um vencedor será coroado no final.

Cada episódio começará com um desafio no local, que pedirá aos competidores que usem nada além de uma câmera de smartphone para entregar uma foto vencedora. Os jurados convidados darão aulas aos fotógrafos em uma área especializada em criação de imagens, incluindo fotografia de vida selvagem com Chris Packham, fotografia documental com Maryam Wahid e fotografia de rua com Lamarr Golding. Cada participante também fará uma sessão de fotos para uma revista com a atriz Anna Friel, uma sessão de fotos de moda sofisticada com a estilista e editora de moda Cheryl Konteh e muito mais.

Os concorrentes incluem Tyrone Williams de 28 anos de Northampton, Georgie Peel de 41 anos de Londres, Paul Williams, de 60 anos, de Dorchester, Chelsea Nawanga de 25 anos de Luton, 43 anos de Shrewsbury Ali Lewis e Jackson Moyles, de 21 anos, de Dunfermline.

Os desafios semanais ajudarão a construir o portfólio de cada fotógrafo, que será então apresentado em uma exposição no episódio final do programa.

Ser parte do Grande Desafio de Fotografia Britânica tem sido uma oportunidade incrível de nutrir a próxima geração de fotógrafos, disse Rankin em um comunicado à imprensa. Todos os participantes tinham experiências únicas e variadas, mas o que os uniu foi o amor pela fotografia. Os concorrentes têm uma promessa excepcional e estou animado para o Reino Unido ver seu talento.

Emma Cahusac, editora de comissionamento da BBC Arts, acrescentou: Estou muito feliz em dar as boas-vindas a esta nova série na BBC. Com a fotografia de smartphone sendo mais popular do que nunca, nunca ficamos mais fascinados pela arte de tirar uma boa foto. Orientado por um dos maiores nomes do ramo, junto com a ajuda extra de algumas celebridades estelares e jovens criativos dinâmicos, o Ranking oferece a seis fotógrafos uma masterclass única na arte e no ofício da fotografia que permite que eles se desenvolvam e brilhem diante de nossos olhos .

O primeiro episódio do Great British Photography Challenge vai estrear na BBC Four às 21h hoje à noite (24 de maio). Assista ao trailer abaixo.