Veja o novo filme polarizador do Studio Ghibli, Earwig and the Witch

O Studio Ghibli lançou a cena de abertura de seu próximo filme Tesourinha e a bruxa . O clipe mostra Earwig sendo deixada em uma casa para crianças por sua mãe motociclista (dublada por Kacey Musgraves), que a deixa com uma fita cassete e instruções para nunca ir a outro lugar.

Dirigido por Goro Miyazaki, filho do aclamado fundador da Ghibli, Hayao Miyazaki, o filme marca um afastamento da assinatura do estúdio, estilo de arte desenhado à mão, como seu primeiro longa em animação CGI 3D completa.

Provocado pela primeira vez em um série de fotos - na época em que se dizia que o título do filme era Aya e a Bruxa - o novo estilo de arte causou polêmica com os fãs após o lançamento de Tesourinha 'S primeiro trailer no final do ano passado (2 de dezembro). Levando para a mídia social para compartilhar opiniões divididas sobre a mudança, os fãs consideraram a animação rígida e desagradável e como algo saído de um programa de TV infantil barato.

Eu realmente quero amar aquele filme 3D Ghibli em um nível estético, escreveu outro. Mas a grande maioria desse trailer foi um pouco difícil de assistir.

O próprio filme segue Earwig como um jovem órfão, que é tirado do orfanato e levado para viver com uma bruxa cruel chamada Bella Yaga. Ao lado de um gato falante, Earwig usa sua inteligência para mostrar à bruxa quem manda.

Tesourinha e a bruxa estará disponível em cinemas selecionados a partir de 3 de fevereiro, e disponível para transmissão na HBO Max a partir de 5 de fevereiro. Veja a cena de abertura abaixo.