O primeiro episódio brutal de Drag Race UK apresenta uma série impressionante e chocante

Aviso: esta coluna contém spoilers da segunda temporada, episódio um da Drag Race do Reino Unido

Ola Ola Ola! Bem vindo de volta a RuPaul’s Drag Race Reino Unido : desde sua primeira série triunfante no inverno de 2019, o mundo está, enfaticamente, perdido. Mas, assim como o capitalismo ou Kylie Minogue, o complexo industrial RuPaul mostra-se capaz de resistir à tempestade. O próprio RuPaul está tão frio, calmo e não se intimidou com o desastre global como sempre foi; o que não é surpreendente, dadas as notícias na primavera passada de que ele permite o fracking (uma prática semelhante a sufocar a Mãe Natureza até ela desmaiar) em seu rancho de 60.000 acres em Wyoming, enquanto nos lançamos em direção à catástrofe climática total. Mas chega disso: e os vestidos?

Drag Race Reino Unido continua a ser o pequenininho sujo em comparação com seu programa irmão americano mais antigo e mais lustroso, mas é ainda mais charmoso por causa disso. As referências culturais britânicas estão espalhadas por toda parte de uma forma improvisada e instantânea. O mini-desafio ‘Wimbled’Hun’ viu as rainhas posarem para o fotógrafo de celebridades Kevin McDaid que, como foi explicado, fotografou Cheryl, Rita Ora e Jessie J (pobre homem! Quem é o próximo? Jess Glynne?).