5 filmes de anime para assistir antes que o Studio Ghibli chegue à Netflix

Quando Hayao Miyazaki anunciou sua aposentadoria na estreia de O vento levanta-se em 2013, cabeças de anime, cinéfilos, amantes da arte e corações ternos caíram em desespero. O autor de anime e cofundador da lendária casa de animação japonesa Studio Ghibli é responsável por alguns dos filmes mais queridos da história, caracterizados por enredos caprichosos, mas ferozmente morais, fortes protagonistas femininas, mensagens ambientais, criaturas fantásticas e amizades poderosas triunfando sobre tudo .

Mas é uma nova década, e Miyazaki anunciou que o estúdio está trabalhando não em um, mas dois filmes este ano, começando com o recurso de fantasia de ação e aventura, Kimi-tachi wa Dō Ikiru ka (Como você vive?), dirigido pelo próprio Miyazaki. Se isso não bastasse, Netflix acaba de revelar que está trazendo pela primeira vez 21 clássicos da Ghibli para sua plataforma de streaming no próximo mês.

Para prepará-lo, escolhemos cinco filmes de anime que não são do Studio Ghibli, desde uma fantasia inspirada no aquecimento global sobre uma garota que pode controlar o clima, até uma adolescente fugitiva e uma ex-drag queen nas ruas de Tóquio . Então, suba no ônibus do gato e agarre seu totoro favorito, porque você terá um deleite.

A MENINA QUE SALTOU NO TEMPO

Mamoru Hosoda começou a animação depois de ver o clássico Ghibli de Miyazaki, O Castelo de Cagliostro , mas não conseguiu trabalhar no famoso estúdio após a formatura. Ainda assim, cada nuvem tem seu lado bom e, apesar de não conseguir o emprego, Hosoda recebeu uma carta de rejeição de elogio do próprio Miyazaki, instando-o a buscar a animação.

Como muitos dos filmes de Hosoda (bar Digimon - sim, ele fez isso), de 2006 A garota que saltou no tempo joga com temas de tecnologia e romance. Segue-se uma jovem Makoto que ganha poderes de viajar no tempo, antes de perceber que cada escolha tem as suas (sérias) consequências. O que se segue é um épico de efeito borboleta, com Makoto escolhendo entre assumir a responsabilidade por suas ações e estar com o cara que ama.

Para fãs de: Serviço de entrega de Kiki, The Cat Returns, Laputa: Castle in the Sky

CLIMANDO COM VOCÊ

Na sequência de sua comédia romântica de troca de corpo de 2016 Seu nome , Resistindo com você é a última sensação de bilheteria de Makoto Shinkai sobre um garoto de 16 anos, Hidoka, que foge de seus pais para construir uma nova vida na chuvosa Tóquio. Sozinho na cidade grande, ele começa a trabalhar em uma revista de ocultismo onde entrevista uma adolescente que pode controlar o clima - um romance juvenil se inicia. Com os visuais quentes e brilhantes característicos do Shinkai e uma trilha sonora pós-punk cativante, não é de admirar Resistindo com você tornou-se o sexto anime de maior bilheteria do Japão.

Para fãs de: Nausicaä do Vale do Vento, O Mundo Secreto de Arrietty

ESPADA DO ESTRANHO

Dentro Espada do Estranho , Kotaro, um menino fugindo do exército real da dinastia Ming da China (casual), cai sobre um samurai errante, No-Name, que ele contrata como guarda-costas ao ver seu fiel cão ferido.

Uma comédia de samurai de alta ação que apresenta tanto mandarim quanto japonês, a estréia de Masahiro Ando na direção é visualmente arrebatadora, e definitivamente um a ser observado para aqueles que ainda estão cambaleando após as sequências repletas de ação de Princesa Mononoke e Castelo de Cagliostro .

Para fãs de: Castelo de Cagliostro, Princesa Mononoke, From Up On Poppy Hill

GUERRAS DE VERÃO

Quando a aluna Natsuki da décima segunda série convida o gênio da matemática nerd Kenji para posar como seu namorado no aniversário de 90 anos de sua bisavó, o desastre acontece quando Kenji se torna falsamente implicado no hackeamento de um mundo virtual, que foi assumido por um controlar a inteligência artificial chamada Love Machine.

Em uma série de eventos que refletem o paradigma de mídia social de hoje e aplicativos abrangentes como WeChat, Hosoda Guerras de verão é uma história de amor lindamente animada ambientada em meio a um desastre tecnológico que atinge muito perto de casa.

Para fãs de: Ontem, Castelo Móvel do Uivo, Ondas do Oceano

TOKYO GODFATHERS

Páprica e Azul perfeito comédia reveladora do diretor Satoshi Kon em 2003 Padrinhos de Tóquio é sobre um grupo intrépido de desajustados sem-teto - um alcoólatra de meia-idade chamado Gin, uma ex-drag queen Hana e uma adolescente fugitiva Miyuki - que descobrem um bebê recém-nascido em uma lixeira na véspera de Natal, naturalmente. Determinados a encontrar os pais responsáveis, eles embarcam em uma espécie de caça ao tesouro, com pesadas consequências.

O roteiro é co-escrito por Cowboy Bebop Keiko Nobumoto, e você pode dizer. Como a série de anime muito amada, a bande à parte de Kon é estranhamente identificável e suas aventuras imperdíveis.

Para fãs de: Pom Poko, Porco Rosso