Você pode agradecer ao vestido Versace de J-Lo para o Imagens do Google

Você pode pensar que o vestido mais importante do século 21 é que azul e preto todos nós perdemos a cabeça em 2015, mas pode realmente ser o número Versace verde que Jennifer Lopez usou no Grammy em 2000. A roupa de chiffon de seda ultra-reveladora entrou para a história da moda - mas também, de forma improvável, direta contribuiu para o nascimento do Google Images.

Em um artigo escrito para Project Syndicate , O presidente executivo do Google, Eric Schmidt, disse que a função de busca de imagens foi criada depois que milhões de pessoas migraram para a internet para dar uma olhada no vestido desenhado por Donatella.

'Quando o Google foi lançado, as pessoas ficaram surpresas ao saberem que podiam descobrir quase tudo digitando apenas algumas palavras em um computador', disse Schmidt. 'Foi melhor do que qualquer outra coisa, mas não muito bom para os padrões de hoje. Portanto, nossos co-fundadores Larry Page e Sergey Brin - como todos os outros inventores de sucesso - continuaram iterando. Afinal, as pessoas queriam mais do que apenas mensagens de texto. '

“Isso ficou aparente pela primeira vez após o Grammy Awards de 2000, onde Jennifer Lopez usou um vestido verde que, bem, chamou a atenção do mundo. Na época, era a consulta de pesquisa mais popular que já havíamos visto. Mas não tínhamos uma maneira infalível de conseguir que os usuários exatamente o que eles queriam: J-Lo usando aquele vestido. Nasceu a Pesquisa de Imagens do Google. '

Isso foi há 15 anos, mas Lopez não perdeu o amor pelo vestido - ela usou uma versão de macacão com a mesma impressão de folha de palma em seu videoclipe de ' I Luh Ya Papi '. O vestido pode ter quebrado a internet, mas apenas um vestido Versace realmente mudou sua cara.