Virginia Woolf e sua amante Vita Sackville-West inspiram a Givenchy Couture

Enquanto Clare Waight Keller buscava inspiração na série 'Swans' de Richard Avedon quando se tratava de sua oferta AW19 Givenchy Couture cheia de penas e punk, desta vez o estilista britânico estava com um humor muito mais romântico. Voltando-se para o jardim como referência, ela canalizou o inspo acumulado em uma viagem de campo ao Castelo Sissinghurst de Kent em uma coleção feminina e botânica SS20 que explorou e reinventou o extenso arquivo de Hubert de Givenchy.

Intitulado Uma carta de amor, que, no caso de suas habilidades em francês serem deficientes, se traduz em 'cartas de amor', Waight Keller encontrou mais inspiração no poeta de correspondência romântica Vita Sackville-West e a amante Virginia Woolf se enviaram. Na verdade, Sackville-West não apenas cultivou o jardim em Sissinghurst, mas também inspirou Woolf a escrever seu romance clássico Orlando (que, caso você não saiba, é um dos principais temas por trás do próximo 2020 Met Ball).

Quando se tratava das próprias roupas, o SS20 viu modelos usando estampas florais escuras estampadas em saias em forma de tulipa, vestidos esculturais moldados feitos para parecer que eram feitos de pétalas e ternos sob medida de seda crepe com bordas delicadas penas esvoaçantes descendo a passarela enquanto violinistas sentados em cadeiras suspensas no teto tocavam.

Para encerrar as coisas, estava Kaia Gerber, a noiva corada desta temporada, que fechou o desfile com um dos chapéus OTT da coleção - que eram tão grandes que poderiam dar a Jacquemus uma corrida por seu dinheiro.

Confira a coleção completa na galeria acima.